Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de setembro de 2017

Conscientização

Prefeitura implanta programa ‘Saúde na Escola’ na rede municipal de ensino

Objetivo é conscientizar os jovens sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)


Com a premissa de que prevenir é melhor do que remediar, a Prefeitura de Guarujá lançou na última terça-feira (29), o Projeto “Saúde na Escola”, a ser desenvolvido na rede municipal de ensino. A ação, que tem como objetivo levar informação e prestar orientações aos jovens alunos é uma parceria das secretarias de Saúde e de Educação.
Durante o lançamento na Escola Municipal 1º de Maio (Jardim Conceiçãozinha), os estudantes assistiram à palestra “Gravidez na Adolescência”, com a ginecologista obstetra da rede municipal de Saúde. Ela destacou os riscos das doenças sexualmente transmissíveis (DST´S) e comentou que, com frequência se depara no hospital com muitas adolescentes já tendo o segundo filho.
“É um Programa bastante pertinente, já que a gravidez na adolescência é um mal de saúde pública. Não somente isso, ele também quebra tabu acerca do tema e permite a orientação antes mesmo de o problema acontecer. A nossa palestra foi interessante, pois pudemos responder às perguntas e esclarecer dúvidas”.
Na oportunidade, o prefeito da Cidade, Válter Suman destacou que é através da educação e conscientização que se pode reduzir o índice de gestação na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.
“Fico muito contente com iniciativa das nossas Secretarias em levar o ´Saúde na Escola´ para dentro das salas de aula. É dessa maneira que estamos vendo a saúde pública e trabalhando incansavelmente”, declarou.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de setembro de 2017

Unipar debate a pobreza menstrual em ação de empoderamento feminino

Leia mais

01 de setembro de 2017

Unipar Cubatão completa 60 anos e reafirma compromisso com a comunidade e o meio ambiente

Leia mais

01 de setembro de 2017

Dia Mundial da Água: Unipar comunica adesão ao Movimento +Água do Pacto Global da ONU

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.