Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

29 de junho de 2017

Conselho de Direitos do Idoso

Nova diretoria do Conselho de Direitos do Idoso toma posse

Cerimônia aconteceu no Gabinete do Prefeito, no último dia 28, e reuniu representantes do Governo, do Legislativo e da sociedade civil 

Para assegurar os direitos dos idosos, o prefeito Válter Suman empossou na quarta-feira (28), os membros da nova diretoriado Conselho Municipal deDireitos do Idoso(CMDI)para obiênio2017/2019.  A cerimônia aconteceu no Gabinete do Prefeito (Paço Moacir dos Santos Filho) e reuniu representantes do Governo, do Legislativo e da sociedade civil.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Walter dos Santos, abriu a solenidade falando sobre a regulamentação do Fundo Municipal do Idoso. “Estamos comprometidos com os direitos dos idosos. Em apenas seis meses conseguimos regulamentar o Fundo do Idoso. O Conselho terá recursos para fazer projetos e um plano de trabalho para terceira idade”, ressaltou o secretário.

Após a assinatura da ata de posse o presidente do Conselho ressaltou a importância do comprometimento. “Precisamos do empenho e da participação de todos para que haja um trabalho organizado e eficiente. Se fizermos o bem, receberemos bem”, disse Abmael Marcelo dos Santos.

O prefeito revelou o seu compromisso na defesa da causa do idoso. “Nos anos que trabalhei junto ao Programa de Internação Domiciliar cuidava de 95% de pacientes excluídos socialmente. O que me chocava era o abandono por parte dos familiares com seus entes queridos. Temos a responsabilidade de cuidar das pessoas e lutar pelos seus direitos”, enfatizou

Para o representante da sociedade civil, Miguel Guedes é preciso quebrar paradigmas. “Nós só nos preocupamos com a terceira idade quando já estamos idosos. Precisamos mudar esta mentalidade. É o nosso papel amparar o idoso e não isolá-lo”, afirmou.

Já para a representante do Poder Público, Maria Cristina Pinho, cuidar dos idosos é uma responsabilidade de todos. “Todas as secretarias e segmentos precisam estar envolvidos com a melhor idade. Eu represento a Secretaria de Esporte e sei que o Esporte é muito importante para saúde do idoso”, revelou.

Diretoria

Presidente: Abmael Marcelo dos Santos

Vice- presidente: Regina Ramalho Bole

Primeira secretária: Regina Rodrigues da Costa

Segunda secretaria: Marlene Bispo dos Santos

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de junho de 2017

Usiminas é destaque em duas categorias do Prêmio Aberje 2021

Leia mais

29 de junho de 2017

Unipar apoia projeto "Mempodera" em Cubatão

Leia mais

29 de junho de 2017

ABM realiza webinar sobre os 50 anos do Centro de Pesquisa Usiminas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.