Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de novembro de 2022

Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza assembleia em Cubatão

 | Jornal Acontece
Encontro trata sobre o desenvolvimento sustentável na cidade e também apresenta projetos socioambientais
 
 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), sob a presidência de Sandra Regia Fonseca de Godoi e vice-presidência do engenheiro Marcelo Kazuo Onuki, realizou na quarta-feira passada (26), uma assembleia em Cubatão. O encontro ocorreu na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão, na Vila Paulista, sobre  desenvolvimento sustentável na cidade, além de ocorrer apresentações de projetos socioambientais.

 

O evento teve ampla participação de conselheiros titulares e suplentes; representando o Poder Público Municipal e a Sociedade Civil, Halan Clemente, Secretário de Meio Ambiente, convidados estagiários nas áreas de biologia, engenharia ambiental e informática, e representante da Empresa Unipar, Renato Silvestre Leite, coordenador de Comunicação.

 

Inicialmente, foi feita a apresentação da dissertação do projeto de mestrado do Professor e Servidor Público Dennis Araújo Lacera Moliterno, cujo título é: “Patrimônio Histórico, Cultural e Natural: Implantação da agenda 2030 e o desenvolvimento sustentável no município de Cubatão”. O tema apresentado é de grande importância para o Município de Cubatão, visto que, o município apresenta grandes áreas verdes de proteção ambiental e de belezas naturais, bem como, construções históricas que se originaram na primeira metade do século XVIII.

 

Logo em seguida, houve a exibição do projeto “Projeto Consciência”, pela Associação Sociocultural e Educacional Zabelê. Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o patrocínio da Empresa Unipar, este projeto visa trazer novas informações sobre meio ambiente, por meio de atividades lúdicas e educacionais em escolas municipais e feiras livres, sobre os temas: pertencimento, gestão de resíduos, a reutilização e reciclagem, conhecimento da fauna e flora da mata atlântica, dentre outros.

 

O Projeto também tem como objetivo sensibilizar crianças, jovens e adultos que residam em Cubatão. Dentre outras pautas como assuntos e informes oficiais referentes ao meio ambiente.

 

 
Foto:PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de novembro de 2022

Vovó reencontra "neta preferida" em aniversário de 80 anos

Leia mais

03 de novembro de 2022

Pesquisa: homens de calcinha despertam desejo nas mulheres

Leia mais

03 de novembro de 2022

Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.