Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de julho de 2017

Conselho Municipal do Idoso

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO É ELEITO NA CIDADE

O Conselho Municipal do Idoso que vai atuar no biênio 2017-2019 foi eleito nesta terça-feira (06) na cidade. A assembleia, realizada no Espaço Conviver, elegeu dois representantes de entidades e organizações de assistência social e três representantes (usuários de entidades) com idade mínina de 60 anos.

Após esclarecimento sobre a finalidade da Assembléia, a então vice-presidente do Conselho, Erenita Maria Barbosa, apresentou o filme “O idoso no Brasil” realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE) sobre a inversão da pirâmide demográfica, sendo que a previsão é que no Brasil em 2050 teremos aproximadamente 30% dos idosos. Logo em seguida também foi apresentado o filme “O Olho do cidadão – Conselhos e Controle Social” realizado pela Controladoria Geral da União. Os filmes fizeram uma reflexão sobre a necessidade de políticas públicas voltadas a pessoa idosa e a necessidade do controle social.

O Conselho Municipal do Idoso, criado pela Lei n 2.333, de 18 de Dezembro de 1995, é um órgão permanente, paritário, deliberativo, formulador e controlador das políticas e ações voltadas para a pessoa idosa no Município, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram eleitos como representantes de entidades e Organizações de Assistência Social ao Idoso os seguintes conselheiros:

1. Titular: Eudislélia Melo de Lima; suplente: Liliana Barros Carreira (ambas do Lar Fraterno de Cubatão)
2. Titular: Irenilda Brito Simões (Grupo Lazer e Cidadania); Carla Garcia Dias (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira – Cadec Adra)    
No que se refere aos usuários foram eleitos os três representantes e seus respectivos suplentes:
1. Titular: Nilcélia Santana Afonso (Jardim Casqueiro); suplente: Sebastião Temóteo Filho (Jardim Real)
2. Titular: Gildete de Oliveira (Vila Nova); suplente: Rubens Bernardo (Vila Nova)
3. Titular: Maria Aparecida Silva de Souza (Vila Santa Rosa);     suplente: Nobuko Kurotaki Otaguro (Jardim Casqueiro). 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de julho de 2017

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais

06 de julho de 2017

Rodovias do SAI recebem obras de manutenção e conservação

Leia mais

06 de julho de 2017

Começa nesta quarta o Acampamento PHN

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.