Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

06 de julho de 2017

Conselho Municipal do Idoso

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO É ELEITO NA CIDADE

O Conselho Municipal do Idoso que vai atuar no biênio 2017-2019 foi eleito nesta terça-feira (06) na cidade. A assembleia, realizada no Espaço Conviver, elegeu dois representantes de entidades e organizações de assistência social e três representantes (usuários de entidades) com idade mínina de 60 anos.

Após esclarecimento sobre a finalidade da Assembléia, a então vice-presidente do Conselho, Erenita Maria Barbosa, apresentou o filme “O idoso no Brasil” realizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE) sobre a inversão da pirâmide demográfica, sendo que a previsão é que no Brasil em 2050 teremos aproximadamente 30% dos idosos. Logo em seguida também foi apresentado o filme “O Olho do cidadão – Conselhos e Controle Social” realizado pela Controladoria Geral da União. Os filmes fizeram uma reflexão sobre a necessidade de políticas públicas voltadas a pessoa idosa e a necessidade do controle social.

O Conselho Municipal do Idoso, criado pela Lei n 2.333, de 18 de Dezembro de 1995, é um órgão permanente, paritário, deliberativo, formulador e controlador das políticas e ações voltadas para a pessoa idosa no Município, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram eleitos como representantes de entidades e Organizações de Assistência Social ao Idoso os seguintes conselheiros:

1. Titular: Eudislélia Melo de Lima; suplente: Liliana Barros Carreira (ambas do Lar Fraterno de Cubatão)
2. Titular: Irenilda Brito Simões (Grupo Lazer e Cidadania); Carla Garcia Dias (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira – Cadec Adra)    
No que se refere aos usuários foram eleitos os três representantes e seus respectivos suplentes:
1. Titular: Nilcélia Santana Afonso (Jardim Casqueiro); suplente: Sebastião Temóteo Filho (Jardim Real)
2. Titular: Gildete de Oliveira (Vila Nova); suplente: Rubens Bernardo (Vila Nova)
3. Titular: Maria Aparecida Silva de Souza (Vila Santa Rosa);     suplente: Nobuko Kurotaki Otaguro (Jardim Casqueiro). 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de julho de 2017

Baixada em alerta de tempestade

Leia mais

06 de julho de 2017

Instituto Elos está entre 100 Melhores ONGs pelo 3º ano consecutivo

Leia mais

06 de julho de 2017

Alesp aprova tramitação mais rápida a projeto que suspende o Pix no Estado

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.