Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

26 de setembro de 2023

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza pré-conferências nesta quinta (28)

 | Jornal Acontece
Desenvolver campanhas voltadas à conscientização, à potencialidade e à garantia dos direitos das pessoas com deficiência são alguns dos propósitos do Comdef
 
 
 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cubatão (Comdef) convida todas as entidades e a comunidade em geral para participar das pré-conferências municipais que acontecem nesta quinta-feira (28), na sede do Rotary Club de Cubatão (rua XV de Novembro, 90), na Vila Nova. A primeira reunião será às 8 horas e a segunda, às 13 horas. O órgão é composto por 28 conselheiros (entre titulares e suplentes), representando diversos setores da sociedade civil organizada e da Administração Municipal.

 

 

Nas duas Pré-Conferências são para discutir e colher propostas que serão levadas à Conferência no final de outubro, quando serão escolhidas (votadas)  as duas propostas de cada eixo a serem levadas à Conferência Estadual. Destas, uma de cada eixo irá à Conferência Nacional, além de cinco propostas que serão levadas à Administração Municipal.

 

 

Os eixos de discussão são: I – Estratégias para aprimoramento d o Controle Social e participação da PCD; II – Garantia de acesso da PCD às Políticas Públicas; III – Financiamento da promoção de direitos da PCD; IV – Cidadania e Acessibilidade: V – Os desafios para a comunicação universal.

 

 

O Comdef deve desenvolver campanhas de conscientização, principalmente junto às empresas de Cubatão, com foco na potencialidade das pessoas com deficiência e seus direitos, considerados inalienáveis, conforme explica Francisco ‘Tico’ Barbosa, atual presidente do Conselho. Ele considera importante a participação da sociedade nas pré-conferências para ajudar a discutir os temas tão caros à população.

 

 

“Esse conselho tem a responsabilidade de implementar e executar a integração social, propor medidas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, organizar cursos, palestras, seminários e pesquisas para aprimorar e aprofundar os debates, inclusive com a administração, com intuito de transformar Cubatão numa cidade cada vez mais inclusiva e acessível. Por isso, é fundamental que as pessoas,  comunidade e entidades que atendam PCD, compareçam, se envolvam e façam parte desse debate”, ressalta.

 

Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

26 de setembro de 2023

Ministério da Saúde seleciona cidade para programa nacional de agentes populares de saúde

Leia mais

26 de setembro de 2023

Cubatão representa a Baixada Santista em congresso nacional de educação

Leia mais

26 de setembro de 2023

Cubatão realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.