Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de outubro de 2021

Conta de luz vai subir 16,4% para moradores da Região

 | Jornal Acontece

Os moradores de algumas cidades da Baixada Santista já podem contar com gastos mais altos. A partir deste sábado (23), os clientes residenciais e comércios de pequeno porte atendidos pela CPFL Piratininga pagarão por um reajuste de 16,4% na conta de luz. As cidades afetadas serão Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Vicente de Carvalho (Guarujá).

O reajuste tarifário anual foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nesta quinta-feira (21). Em 2021, a tarifa terá um acréscimo médio de 12,4%: serão 5,69% médios para consumidores ligados à alta tensão (indústrias e grandes comércios) e 16,4% médios para os de baixa tensão (residências e pequenos comércios).

Para o cálculo das tarifas, a ANEEL considera a atualização de custos com a compra de energia, com sistema de transmissão e com a distribuição de energia elétrica, assim como os encargos setoriais, conforme regras estabelecidas para o setor.

Conta de luz deve subir a partir deste sábado (23) para moradores da Região

Neste ano, os principais fatores que levaram ao aumento da conta de luz foram o aumentos dos custos não gerenciáveis pela distribuidora, em especial do IGP-M. A possibilidade de índices maiores foi reduzida em função do reajuste das tarifas das transmissoras ocorrido em julho deste ano, dos valores arrecadados com Bandeiras Tarifárias ao longo do último ano, dos recursos antecipados pela empresa e do início da devolução dos recursos de bandeira escassez hídrica.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de outubro de 2021

Alesp aprova projeto que estimula implantação da tecnologia 5G nos municípios

Leia mais

21 de outubro de 2021

Grupo de executivos cria rede solidária de combate à fome e ajuda comunidades

Leia mais

21 de outubro de 2021

Baixada em alerta de tempestade

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.