20 de junho de 2017
Copa São Paulo
São Vicente sedia segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill
Atleta local garante título da categoria sub-30
Domingo (18) foi agitado para os praticantes de downhill. São Vivente sediou a segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill e, assim como na abertura, a prova teve largada no alto do Morro da Asa Delta. O local tem altitude máxima de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros em uma trilha natural.
Desta vez, quem levou a melhor foi o ciclista Bruno da Silva, da cidade de Cachoeira de Macacu (RJ). O atleta fluminense superou em pouco mais de três segundos o até então líder, Guimerton Ribeiro, paulista de Socorro. Já Bruno marcou 1min50s300, contra 1min53s800 de Guimerton. Completaram o pódio da categoria elite os atletas Wallace Miranda (1min58s400), Gabriel Oliveira (1min58s500) e Pedro Torres (1min58s500).
Destaque da Cidade – Nesta etapa, o vicentino Lucas Silva, fez o terceiro melhor tempo do dia, e ficou com o título da sua categoria, a sub-30. Sua descida era a melhor, com o tempo de 1min56s400, até Bruno Silva e Guimerton Ribeiro o ultrapassarem.
Outras 11 categorias também tiveram seus campeões: Gabriel dos Santos (sub-23), Marcos Gonçalves (Master A), Danylo Westin (Master B), Carlos “Minhoca” Nascimento (Master C), Sérgio Rossi (Master D), Carlos Patron (Master E), Claudeonor de Souza (junior), Matheus Westin (juvenil), Cayque Westin (infanto-juvenil), Reinaldo Alves (rígida master), Alexandre Santos (rígida júnior).
Outras conquistas – Dessa vez os participantes da etapa foram surpreendidos com a liberação do teleférico, de forma gratuita, para a subida dos pilotos nos dois dias de competição. Agora, o uso do teleférico continuará sendo feito pelos ciclistas em dias de treino ao custo de 15 reais por dia (até quatro subidas no período).