Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de junho de 2017

Coral

CORAL ZANZALÁ PARTICIPA DA ‘SINFONIA DO SILÊNCIO’, NO SESC DE SANTOS

Apresentação será no próximo sábado, 1º de julho 

O Coral Zanzalá, de Cubatão, foi convidado a integrar uma peça artística diferenciada, juntamente com cantores de outros coros da Região. Será a “Sinfonia do Silêncio”, de Yves Klein. A apresentação acontece neste sábado (1º/7), às 20h e faz parte da Mostra Performatus 2. Não há cobrança, porém os ingressos gratuitos devem ser retirados momentos antes do concerto.

Este concerto contará com a regência do maestro-performer sueco Roland Dahinden e terá, ainda participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Corais da Alfândega do Porto de Santos, Municipal de Santos e Broadway Voices.

Trata-se de uma apresentação performática. Quarenta minutos em cena, é constituída por um único som contínuo, estirado, provado de acentuação e, no fim, cria uma sensação de vertigem, de aspiração da sensibilidade para fora do tempo. O próprio criador da Sinfonia disse que “essa sinfonia, portanto, não existe existindo, sai da fenomenologia do tempo, porque nunca nasceu nem morreu, após a existência, no entanto, no mundo das nossas possibilidades de percepção conscientes: é silêncio – presença audível”, afirmou Yves Klein.

O francês Yves Klein (1928-1962) foi pintor, escultor e judoca. Nasceu numa família de artistas. Em suas primeiras exposições, Klein apresenta monocromos de diferentes cores, mas, a partir de 1957, finalmente opta pelo azul, o “International Klein Blue”. Entre 1958 e 1960, ele expõe o Vazio, pintado com modelos nuas (Anthropométries), com elementos naturais (Cosmogonies), com fogo (Tableaux de feu), e elabora a arquitetura do ar. A célebre fotografia do salto no vazio é a imagem dessa carreira deslumbrante muito cedo interrompida.

Mostra Performatus 2 – Realizada pelo Sesc São Paulo e com curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey, a mostra acontece em sua segunda edição e pela primeira vez realizada pelo Sesc Santos. Com produções de 8 países e 41 ações em 9 dias, a arte da performance estará presente em performances ao vivo, instalação, bate-papos com artistas e teóricos, exibições, residência artística e formativas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de junho de 2017

Morre Marcos Diniz, da Terracom

Leia mais

27 de junho de 2017

Sebrae está com inscrições abertas para painel online sobre inteligência emocional

Leia mais

27 de junho de 2017

Ipem-SP fiscaliza botijões de gás de cozinha no litoral de SP

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.