Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

05 de dezembro de 2022

Crea-SP abre inscrições para o II Encontro Programa Mulher

 | Jornal Acontece

Evento traz temas voltados ao protagonismo feminino e mercado de trabalho

 

Debater a construção de um ecossistema mais justo para todos, com empoderamento das mulheres e participação dos homens em iniciativas de equidade de gênero, fora auxiliar no combate ao assédio no mercado de trabalho. Esses são alguns dos objetivos do II Encontro Programa Mulher – Fortalecendo Vozes Femininas, organizado pelo Comitê Gestor do Programa Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), que acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 19h, na Sede Angélica. O evento, que está com inscrições abertas, conta com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Conselho.
 

Nesta segunda edição, o Comitê traz a discussão sobre os temas após identificá-los como prioritários em seu segundo ano de atuação no Estado. “Fomentar a discussão sobre assuntos que envolvem os espaços que as mulheres têm conquistado é essencial para abrir novas oportunidades, inclusive para as mais jovens”, ressalta a Eng. Poliana Siqueira, coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-SP. No ano passado, a diversidade de gênero também esteve em pauta, assim como a importância da inserção feminina nas profissões.
 

Para o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, o segundo encontro consecutivo estabelece uma continuidade no trabalho do Comitê. “É um momento em que estaremos em contato com a realidade das mulheres para entender como podemos fortalecer políticas que incentivem uma maior presença dessas profissionais no mercado de trabalho e no Crea-SP”, afirma.
 

O trabalho desenvolvido pelo Comitê busca cumprir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 5 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Conselho é signatário, e que trata sobre a equidade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas. No primeiro evento, em 2021, também foi lançada a Cartilha do Programa Mulher, que traz diagnóstico sobre a participação feminina na área tecnológica e no Sistema Confea/Crea, além de nortear ações nas associações e instituições de ensino. O documento está disponível para download na Biblioteca Virtual do Crea-SP.
 

Dentre os temas da edição deste ano está o debate do papel do Crea-SP na construção de um sistema para todos, a importância da participação masculina na equidade de gênero, a força da união entre as mulheres, e a justiça como ferramenta de proteção. Para 2022, o encontro promove arrecadação de itens de higiene pessoal, como absorvente, papel higiênico, sabonetes, entre outros, que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Instituto Um Momento de Amor.
 

O evento é gratuito, basta garantir seu ingresso aqui. E para acompanhar a transmissão on-line, acesse este link e ative o lembrete!
 

Serviço
II Encontro Programa Mulher Crea-SP – Fortalecendo Vozes Femininas
Data: 8/12/2022
Horário: 19h às 22h30
Endereço: Avenida Angélica, 2364, Consolação

 

Sobre o Crea-SP – Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

 

 

Foto:Divilgação
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de dezembro de 2022

Mulheres que inspiram...

Leia mais

05 de dezembro de 2022

Salário-Maternidade: DPU presta assistência jurídica gratuita a quem tem benefício negado

Leia mais

05 de dezembro de 2022

Praia Grande amplia a realização de exames de diagnóstico com carreta instalada no Cemas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.