29 de setembro de 2025
Criança de 9 anos ataca a mãe com faca em Parelheiros; mulher não resistiu

Uma tragédia familiar chocou moradores de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na noite da última quinta-feira (25). A comerciante Caline Arruda dos Santos, de 37 anos, morreu após ser esfaqueada pelo filho de 9 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, a mãe havia repreendido o garoto momentos antes, pedindo que ele parasse de brincar na rua. Já na casa do padrasto, onde foi buscar o menino, ela teria reforçado que avisaria a um parente sobre o comportamento da criança. Neste momento, o garoto foi até a cozinha, pegou uma faca e a escondeu sob a manga da camiseta.
Testemunhas relataram que, ao sair para a rua acompanhada do filho mais velho, de 19 anos, Caline foi surpreendida pelo golpe no abdômen. Ferida, a comerciante ainda teria pedido um último abraço ao menino antes de perder os sentidos.
Vizinhos socorreram a vítima até o pronto-socorro Balneário São José, de onde foi transferida para o Hospital de Parelheiros, mas ela já chegou sem vida à unidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares confirmaram que o ataque foi cometido pela criança. Por ter menos de 12 anos, o garoto não pode responder criminalmente e, por isso, não foi conduzido à delegacia. Ele está sob os cuidados de uma prima da vítima, que relatou que a criança ainda não parece compreender totalmente o ocorrido.
O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio e segue em investigação pela Polícia Civil.