Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de setembro de 2021

Cubatão adota redução de intervalo entre doses da vacina da Pfizer

 | Jornal Acontece

A partir desta sexta-feira (24), todos que completarem 8 semanas da primeira dose poderão completar a imunização; mudança não vale para os demais imunizantes

 

Seguindo o Programa Estadual de Imunização (PEI), a Secretaria de Saúde de Cubatão inicia nesta sexta-feira (24) a aplicação de segundas doses da Pfizer contra covid-19 em novo intervalo de tempo, com 8 semanas entre as duas doses.

 

A partir dessa data, todas as pessoas que já tiverem cumprido as 8 semanas poderão receber a segunda dose do imunizante, sem precisar seguir a indicação do cartão de vacinação com o intervalo anterior (12 semanas). Mas atenção, a alteração só vale para as vacinas da Pfizer. A segunda dose das demais deve ser tomada na data indicada no cartão de vacinação.

 

A nova orientação está em Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Estado recebido nesta quinta-feira (23) pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão.

 

ADOLESCENTES – Em relação à continuidade em Cubatão da imunização contra a covid-19 de toda a população de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde de Cubatão destaca que o Ministério da Saúde anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23) que voltou a recomendar a vacinação para essa faixa etária.

 

A própria Agência Nacional de Vigilância à Saúde (Anvisa) havia se manifestado anteriormente pela continuidade, orientação seguida pelo município. Nota da Anvisa informa que a aplicação da vacina da Pfizer para essa faixa etária foi aprovada em 12 de junho e que “não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações nas condições aprovadas para a vacina” (leia a nota completa aqui).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de setembro de 2021

Pedal da Mulher promove saúde e bem estar

Leia mais

24 de setembro de 2021

Didi Gomes é destaque na Tenda Cultural da Vila Couto no próximo fim de semana

Leia mais

24 de setembro de 2021

Aposentados e pensionistas, atenção: prazo para solicitar desconto do IPTU de 2025

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.