Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

21 de janeiro de 2022

Cubatão amplia vacinação infantil contra covid-19 a partir deste sábado

 | Jornal Acontece
Cidade passa a vacinar crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades
 
 

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) anuncia que crianças sem comorbidades entre 9 e 11 aos de idade poderão receber a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (22), no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, das 9 às 15 horas. A imunização infantil contra a covid-19 teve início na terça-feira (18), com a aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, além de quilombolas e indígenas. A vacinação infantil contra covid-19 é realizada de segunda a sábado, das 9 às 15 horas.

 

Para atender o novo público, o SVE deverá receber ainda nesta sexta-feira (21) um lote da Coronavac, aprovada para uso pediátrico no dia 20 pela Anvisa para a faixa etária de 6 a 17 anos, além de 1.550 doses pediátricas da Pfizer que já chegaram ao município. Até o final da manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não havia informado quantas doses da Coronavac chegarão ao município.

 

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

 

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias. Crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos estão aptas a receber doses da Pfizer ou da Coronavac.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de janeiro de 2022

Candidatos convocados a guarda civil participam de curso de formação

Leia mais

21 de janeiro de 2022

Prefeitura abre vagas para estágio

Leia mais

21 de janeiro de 2022

Audrey Kleys faz lançamento beneficente do livro "Verdade com amor"

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.