Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de abril de 2021

Cubatão começa a vacinar profissionais da educação, na segunda

 | Jornal Acontece

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, os profissionais da educação básica de Cubatão passam a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Nesta primeira etapa, anunciada pelo governo estadual, podem ser vacinados professores do ensino infantil ao médio com aulas atribuídas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores com 47 anos ou mais da rede municipal, estadual e particular de ensino.

 

A vacinação segue até 20 abril, das 9 às 13 horas, na UME Maria Albertina, na Av. Nações Unidas, 979 – Vila Nova.

 

Para receber a primeira dose da vacina, basta realizar cadastro pelo site https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Quem for do público-alvo, receberá uma autorização pelo e-mail cadastrado. No dia da vacinação, é preciso apresentar a autorização, além de documento com foto, CPF e senha a ser entregue pela Secretaria de Educação.

 

Serão distribuídas 160 senhas por dia a partir das 8 horas no local da vacinação. Caso o número de senhas se esgote, o profissional receberá uma para o próximo dia da imunização. Vale lembrar que o público deve usar máscara de proteção e respeitar o distanciamento social.

 

Fiscalização em feiras e bancos

A força-tarefa formada por servidores do setor de Fiscalização do Comércio e de Obras, Vigilância Sanitária, além de bombeiros e policiais militares (Operação Delegada) fiscalizaram agências bancárias da cidade e as barracas de feira-livre na manhã desta quarta-feira (7). O objetivo foi verificar se as regras da Fase Emergencial, decretada até dia 11 de abril, estão sendo cumpridas.

 

Pelo menos 54 proprietários de barracas da feira-livre do Jardim Casqueiro foram notificados para que sigam as recomendações do decreto municipal nº 11.432. Entre as regras estão: utilização de gradil ou fita de isolamento para limitar o contato do consumidor com os alimentos expostos; somente os feirantes devem manipular os produtos; o atendimento deve ser feito com uma pessoa de cada vez a uma distância mínima de 1,5 metro.

 

O decreto reforça, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara facial cobrindo nariz e boca para todos, feirantes e clientes. Os feirantes, que devem usar touca e não podem portar adornos, tais como anel ou relógio, devem contar com um funcionário exclusivamente para efetuar as cobranças. Esse atendente deve higienizar as mãos e as máquinas de cartão com álcool em gel a cada cliente. As mercadorias também não podem mais ser oferecidas em bacias ou haver qualquer tipo de degustação.

 

A fiscalização também notificou 10 agências bancárias no município para que cumpram as normas da Fase Emergencial. As instituições financeiras e cooperativas de crédito da cidade estão autorizados a funcionar exclusivamente os serviços de autoatendimento. Os responsáveis devem organizar as filas de espera, mediante a demarcação no solo com a distância mínima de dois metros.

Após a notificação, quem for alvo da fiscalização novamente e estiver descumprindo as normas, poderá ser multado.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de abril de 2021

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

08 de abril de 2021

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

08 de abril de 2021

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.