Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

25 de janeiro de 2022

Cubatão começa a vacinar todas as crianças a partir de 5 anos nesta terça-feira

 | Jornal Acontece
Vacinação infantil é realizada no Centro Esportivo Pita, na Vila Nova
 
 

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) anuncia que todas a crianças a partir de 5 anos de idade poderão receber a vacina contra covid-19 a partir desta terça-feira (25), somente no Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova) das 9 às 15 horas. A imunização infantil contra o novo coronavírus teve início no último dia 18. O SVE recebeu 9.330 doses da Coronavac, aprovada para uso pediátrico pela Anvisa para a faixa etária de 6 a 17 anos, e 1.550 doses pediátricas da Pfizer.

 

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias. Crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos estão aptas a receber doses da Pfizer ou da Coronavac.

 

1ª DOSE
A partir de 12 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade). É necessário apresentar comprovante de residência.

 

De 5 a 11 anos de idade, crianças sem comorbidades, crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. É obrigatória a apresentação do documento de identidade ou cartão SUS da criança, comprovante de residência e comprovante da condição de risco: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

 

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

 

Pré-cadastro – O SVE sugere que os pais ou responsáveis realizem o pré-cadastro na plataforma VacinaJá (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), de preferência usando o CPF da criança como documento a ser digitado. O pré-cadastro reduz o tempo de atendimento nos locais de vacinação.

 

Comorbidades –  De acordo com o Ministério da Saúde, têm direito à vacina contra a covid-19 as crianças de 5 a 11 anos com as seguintes comorbidades:

-Insuficiência cardíaca

-Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

-Cardiopatia hipertensiva

-Síndromes coronarianas

-Valvopatias

-Miocardiopatias e Pericardiopatias

-Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

-Arritmias cardíacas

-Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

-Talassemia

-Síndrome de Down

-Diabetes mellitus

-Pneumopatias crônicas graves

-Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3

-Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

-Doença cerebrovascular

-Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

-Anemia Falciforme

-Obesidade mórbida

-Cirrose hepática

-HIV

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de janeiro de 2022

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

25 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

25 de janeiro de 2022

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.