Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

15 de julho de 2025

Cubatão dá início à programa de controle do tabagismo

 | Jornal Acontece

Lançamento do projeto ocorreu na terça-feira, 24 de junho

 

Cubatão deu um importante passo na luta contra o tabagismo. Assim, o município lançou nesta terça-feira, 24 de junho, um programa que tem por objetivo oferecer apoio às pessoas que desejam parar de fumar. Por meio de ações educativas, acompanhamento multiprofissional e oferta de tratamento, os interessados terão o suporte na luta contra o tabagismo.

 

 

“Hoje celebramos uma importante conquista na promoção da saúde em Cubatão, através de ações de política pública na luta contra o tabaco. Com a disponibilização de profissionais e grupos de trabalho prontos para receber e atender quem procurar por ajuda nas unidades públicas de saúde (UBS’s), inclusive com a participação ativa de psicólogos“, celebrou o Secretário Municipal da Saúde, Marcio Oliveira.

 

 

A iniciativa irá oferecer orientação, atividades educativas, acompanhamento com profissionais da saúde e acesso ao tratamento via atendimento nas UBSs. No município de Cubatão, as unidades contam com a administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), por meio de contrato de gestão junto à Prefeitura de Cubatão e Secretaria Municipal da Saúde.

 

 

programa de controle do tabagismo

 

 

“A ideia é avançarmos cada vez mais no cuidado à população que necessita de apoio na luta contra o vício. Àqueles que têm vontade de parar de fumar, procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Pois estaremos de portas abertas ara recebê-los e incluí-los no projeto”, reforçou o coordenador do programa municipal de controle do tabagismo, Geraldo Luiz da Silva.

 

 

Conseguir parar de fumar não é nada fácil, mas é possível, e essa decisão se torna menos complexa quando se pode contar com apoio especializado, obter informações técnicas e acolhimento.

 

 

“Obter sucesso nessa jornada requer profissionais de saúde que estejam engajados na política intersetorial do programa, uma política de assistência e de vigilância sanitária e epidemiológica, eixos fundamentais para que o programa esteja bem estruturado, seja efetivo e eficaz”, detalhou a coordenadora da política estadual de controle do tabagismo de São Paulo, Sandra Marques, que participou do lançamento do projeto e contribuiu relatando a experiência com a implantação do programa em outros municípios do Estado.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

15 de julho de 2025

Hospital apresenta práticas inovadoras de sustentabilidade na saúde pública

Leia mais

15 de julho de 2025

Cubatão participa da 1ª semana técnica de capacitação em imunização

Leia mais

15 de julho de 2025

HMC avança na gestão hospitalar com o PROADI-SUS

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.