Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de maio de 2021

Cubatão e Santos suspendem a vacina da AstraZeneca para gestantes com comorbidade

 | Jornal Acontece

A Anvisa recomendou nesta segunda-feira, dia 10, a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes, através de Nota Técnica emitida pela Agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país.

O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

Cubatão e Santos suspendem
Em nota enviada ao Jornal na manhã desta terça-feira, dia 11, a a Secretaria de Saúde de Cubatão informa que suspendeu a aplicação de vacinas da Astrazeneca em mulheres grávidas com comorbidades.
Santos tambem decidiu, no início da manhã desta terça-feira (11), suspender a vacinação contra a covid-19 das gestantes com comorbidades com a vacina Oxford/AstraZeneca, único imunizante recebido na última sexta-feira (7) para vacinação dos grupos contemplados nesta semana pelo cronograma do Estado.

Sem segunda dose
Cubatão está desde segunda-feira (10) sem segundas doses da vacina Coronavac para as faixas etárias a partir de 68 anos. Na sexta-feira (7), o Serviço de Vigilância Epidemiológica da cidade requisitou ao governo do Estado 2 mil doses para suprir as necessidades do município.

Assim que o Estado recompuser os estoques, a Secretaria de Saúde irá comunicar a retomada da imunização.

As segundas doses da vacina AstraZeneca seguem sendo ofertadas normalmente, exceto gestantes com comorbidade, assim como as segundas doses para profissionais da Educação.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de maio de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

11 de maio de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

11 de maio de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.