Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de março de 2021

Cubatão endurece restrições a partir de sábado

 | Jornal Acontece

Fase roxa

Começa a valer neste sábado, 13, o decreto municipal determinando que Cubatão seguirá os protocolos do Governo do Estado. A publicação sai amanhã e o novo decreto vale por 15 dias, podendo ser prorrogado.

O enfrentamento estabelece medidas mais duras de restrição. Serviços essenciais serão reclassificados e os supermercados vão reduzir o tempo de funcionamento. O objetivo é ampliar o distanciamento social.

Em reunião com o prefeito Ademário Oliveira e os vereadores, na noite desta quinta, 11, ficou decidido que a alternativa mais viável na saúde será tornar o P.S Central exclusivo no enfrentamento da Covid-19, pois já está pronto e com estrutura para atendimento, urgência e emergência só na UPA do Casqueiro.

A Prefeitura já informou à Ecorodovias que não vai receber outros pacientes, a UPA vai concentrar no atendimento à população de Cubatão.

A Prefeitura também discute a possibilidade de descentralizar os atendimentos, com as Unidades Básicas de Saúde mais distantes, se tornando base para triagem em casos suspeitos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de março de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

11 de março de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

11 de março de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.