Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

28 de fevereiro de 2025

Cubatão mantém primeiro lugar em ranking regional do Ministério da Saúde

 | Jornal Acontece

Com 334,76 pontos, a cidade se manteve na liderança na região da Baixada Santista 

 

 

Cubatão foi reconhecida mais uma vez pelo melhor desempenho em Atenção Primária à Saúde (APS) na Baixada Santista, de acordo com o Ministério da Saúde. Após liderar o ranking no segundo quadrimestre de 2024, o munícipio, que possui as unidades de saúde gerenciadas pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, manteve o feito do período anterior. E assim, alcançou 334,76 pontos no terceiro quadrimestre, superando Bertioga, segunda colocada, com 297,73.   

 

 
“Parabenizo e agradeço cada um de nossos colaboradores pela excelência no trabalho, que nos coloca nessa posição do ranking”, comemora Estela Santana, superintendente da Atenção Primária da Saúde.

 

 

Dentre as cidades da Baixada Santista, Cubatão foi a única que se destacou na faixa verde do Índice Sintético Final (ISF) com 7,28. A segunda colocada, Bertioga, pontuou 6,68, valor que não se qualifica para a faixa verde. 

 

 

Faixas de Desempenho 

 

O ISF é dividido em quatro faixas: vermelho (menor que 4.0), amarelo (entre 4.0 e 6.9), verde (entre 7.0 e 9.0) e azul (acima de 9.0). Assim, ele se compõe por sete indicadores. Por fim, entre os critérios avaliados estão consultas de pré-natal, atendimentos odontológicos a gestantes, proporção de exames de HIV/sífilis em gestantes e índices de vacinação infantil.  

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

28 de fevereiro de 2025

Hospital apresenta práticas inovadoras de sustentabilidade na saúde pública

Leia mais

28 de fevereiro de 2025

Cubatão participa da 1ª semana técnica de capacitação em imunização

Leia mais

28 de fevereiro de 2025

Cubatão dá início à programa de controle do tabagismo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.