Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de novembro de 2021

Cubatão participa no sábado (20) da campanha de “Mega Vacinação”

 | Jornal Acontece
Centro Esportivo Pita oferece primeiras, segundas e terceiras doses (reforço) das 9 às 15 horas
 
 

Cubatão oferece novamente a opção de sábado para a população poder se vacinar contra a covid-19. E mais uma vez, neste sábado (20), é o Centro Esportivo Pita o local para tomar a primeira dose, segunda dose ou a dose de reforço. O Pita fica na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, com horário de atendimento das 9 às 15 horas.

 

Neste mesmo sábado, o Ministério da Saúde lança a campanha de Mega Vacinação, com eventos em diversas capitais dos estados brasileiros. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a ideia é estimular as pessoas que estão atrasadas para receber a segunda dose ou a dose de reforço. Em todo o país, conforme o Ministério, 21 milhões de pessoas estão atrasadas em relação à segunda dose e 9,3 milhões já poderiam ter tomado a dose de reforço.

 

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão mantém vacinas disponíveis para todos os grupos e idades indicados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e o Plano Estadual de Imunização (PEI).

 

 

ESQUEMA DE VACINAÇÃO

Confira idades, grupos e intervalos entre doses:

Podem se vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 12 anos de idade. Quem chegar ao dia da segunda dose de acordo com o cartão de vacinação também poderá completar a imunização. Mas atenção com as mudanças nos intervalos para a segunda dose:

 

AstraZeneca: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose;

Pfizer para adultos: 21 dias (três semanas), a partir da primeira dose;

Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos: 56 dias (oito semanas) a partir da primeira dose.

 

Já as pessoas que farão viagens internacionais podem tomar a segunda dose da AstraZeneca em 28 dias (quatro semanas) e a da Pfizer em 21 dias (três semanas, para todas as idades).

 

Já a terceira dose, ou dose adicional, é ofertada para pessoas a partir de 18 anos (intervalo de 5 meses) e pessoas com imunossupressão (intervalo de 28 dias).

 

Para primeiras doses, é necessário comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável ou ter em mãos um termo de responsabilidade. Para segundas e terceiras doses, é necessário, além da identificação, apresentar o cartão de vacinação com as doses anteriores.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de novembro de 2021

Não há motivo para pânico, diz OMS sobre variante Ômicron

Leia mais

18 de novembro de 2021

Praia Grande reduz intervalo da terceira dose para pessoas acima de 18 anos

Leia mais

18 de novembro de 2021

Nova mutação chega ao Brasil

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.