Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

11 de julho de 2023

Cubatão recebe oficina ‘Cine Celular’, de produção cinematográfica na próxima quarta-feira

 | Jornal Acontece
Com 25 vagas, o objetivo é criar e debater filmes usando apenas o telefone celular
 
 

Uma imersão cinematográfica está prestes a acontecer em Cubatão, trazendo consigo a oportunidade de explorar o mundo do cinema de forma inovadora. Na próxima quarta-feira (19), das 13h às 17 horas, será ministrada a ‘Oficina Cine Celular’ na Estação das Artes Alessandra Palucci (Av. Nove de Abril, nº 2800), como parte da parceria entre Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.

 

A iniciativa é voltada para os apaixonados por produções audiovisuais, buscando oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica. Além disso, a oficina é ministrada por Diaulas Ullysses – um experiente cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de Cinema e Vídeo.

 

O objetivo principal do ‘Cine Celular’ é capacitar os participantes por meio de uma visão racional e emancipatória do fazer artístico, proporcionando autonomia na produção e realização de obras audiovisuais – tudo isso feito utilizando apenas um aparelho de celular. Ao final, os filmes produzidos serão exibidos e debatidos, uma grande oportunidade de mergulhar no mundo das telinhas, ampliar a criatividade e desenvolver o senso crítico.

 

São 25 vagas. As inscrições ocorrem de forma on-line por e-mail cultura@cubatao@gmail.com. Também é possível se inscrever pessoalmente na Secretaria de Cultura que fica no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, 275), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas, até que a quantidade total de vagas seja preenchida. É preciso ter 14 anos ou mais e levar um documento com foto, como RG, carteira de habilitação ou passaporte.

 

O profissional – Diaulas é graduado no curso de Gestão de Rádio e TV pela UNIBAN – Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV). Com vasta experiência no cinema e vídeo brasileiro, já trabalhou em ações como mostras, festivais e o ‘Movimento Cineclubista’, associação que promove exibição e debate de filmes para promover a cultura. Além disso, ministra oficinas e cursos de Cinema e Vídeo em São Paulo, ABC e no interior do estado. Contribuiu também para a concepção, montagem e coordenação da sala de cinema Cine Eldorado, na cidade de Diadema, em São Paulo.

 
Fonte: PMC
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

11 de julho de 2023

Concurso Público – Cubatão tem inscrições abertas para professores e outros cargos na área da educação

Leia mais

11 de julho de 2023

Novo sistema de informatização é implementado nas Unidades de Saúde

Leia mais

11 de julho de 2023

Ações de saúde bucal nas escolas municipais passam a contar com tratamento minimamente invasivo

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.