Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

16 de abril de 2022

Cubatão registra pela primeira vez sete dias seguidos com 0% de ocupação de leitos de UTI

 | Jornal Acontece

Enfermaria está desocupada desde 24 de março; último óbito foi registrado em 24 de fevereiro

 

 

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que neste dia 15, feriado de Sexta-feira Santa, a cidade atingiu a marca de uma semana sem pessoas internadas com covid-19 em leitos de UTI. Os leitos de enfermaria, por sua vez, estão desocupados desde 24 de março. Além da UTI desocupada por 7 dias seguidos, algo inédito desde o início da pandemia na cidade, o município não registra mortes por covid-19 desde 24 de fevereiro.

 

 

Além da média de ocupação semanal de 0%, o boletim desta sexta-feira traz as seguintes informações: Cubatão registra 20.384 casos confirmados de covid-19, com 19.778 pessoas recuperadas. São 73 pessoas nesse momento em isolamento, tanto casos confirmados quanto aguardando os resultados. Desde março de 2020, a pandemia causou a morte de 542 cubatenses e três óbitos encontram-se em investigação.

 

 

O secretário de Saúde de Cubatão, Rodrigo Dias, credita a marca aos níveis de vacinação alcançados pelo município. Ele aproveita para convocar as pessoas para tomarem as doses adicionais e mesmo a completarem o esquema vacinal. “Para mantermos esses índices, é indispensável tomar as doses de reforço e manter os cuidados no dia a dia”.

 

 

A cidade vacina contra covid-19, além de gripe (influenza) e sarampo, neste sábado das 9 às 15 horas na Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, na Rua São João, 185.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

16 de abril de 2022

Vacinados com Janssen devem se atentar para doses de reforço

Leia mais

16 de abril de 2022

Cubatão mantém dois pontos de vacinação neste sábado

Leia mais

16 de abril de 2022

PG intensifica busca ativa por munícipes que não se vacinaram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.