16 de novembro de 2023
Cubatão sedia etapa decisiva da Super Liga de Vôlei Melhor Idade
Cubatão sedia a fase decisiva da ‘Super Liga de Vôlei Melhor Idade’ até 20 de novembro. O evento conta com realização e apoio da Prefeitura de Cubatão, via Secretaria de Esportes e Conselho Municipal do Idoso, e é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA). As competições envolvem mais de de 1.000 atletas que representarão 65 municípios do Estado de São Paulo.
Os confrontos entre as cidades começam efetivamente nesra quinta-feira (16) e vão ocorrer em cinco locais, sempre das 7h às 22h. As disputas acontecem nas categorias masculina e feminina, divididas em três faixas etárias: 45+, 58+ e 68+. O certame se realiza em duas fases, que são denominadas de ‘Série Prata’ e ‘Série Ouro’, com jogos nessa e na outra semana, conforme programação abaixo.
A comissão organizadora do evento na Cidade é formada pelo vice-prefeito Ivan Hidelbrando, presidente da Comissão, e também representando o prefeito Ademário Oliveira; Daniela Paz, presidente do Conselho Municipal do Idoso; e Fabrício Lopes, secretário Municipal de Turismo, além do presidente e do diretor executivo da CBVA, Lucas Gilmar e Rodrigo Avelino.
A rede municipal de ensino participa, cedendo 11 escolas que vão receber os atletas e disponibilizando salas para alojamentos. Os 5 espaços em que acontecerão jogos são: Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro; Centro Esportivo Romerão, na Vila Couto; quadras do Parque Anilinas, no Centro; na ADC Unipar e na Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (Adefic), ambas no Sítio Cafezal.
Programação:
Dias 16 e 17/11 – disputas da Série Prata;
Dia 17 – liberação dos alojamentos
Dias 18, 19 e 20/11 – disputas da Série Ouro.
“Acho proveitoso e oportuna a ideia dessa competição aqui em Cubatão. Já fizemos esses jogos em parcerias com outras prefeituras do interior paulista, como Amparo e Salto, e foram sucesso. Desejamos que aqui também sejam. Gostamos de conhecer o perfil da Cidade, que notamos haver uma sintonia com o esporte e com o idoso, e isso é muito importante para o objetivo da competição”, declararam os representantes da CBVA.
Ivan Hidelbrando e Fabrício Lopes também se mostram entusiasmados pelo fato dessa fase da competição ocorrer em Cubatão, principalmente pela grandeza e pela dimensão que o evento representa. “Será muito legal para nossa Cidade. Imagine receber mais de 4 mil pessoas, entre atletas e familiares deles, para esses jogos, com participantes de diversas cidades do Estado”, comentou Fabrício.
“Esperamos que tudo ocorra bem e que os Jogos sejam um sucesso também em Cubatão, que é uma cidade acolhedora e incentivadora do esporte da terceira idade”, resumiu o vice-prefeito Ivan.
Fonte: Secom Cubatão