Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de novembro de 2021

Cubatão será locação de mais um longa-metragem: “Pedágio”, de Carolina Markowicz

 | Jornal Acontece
Filmagens começam neste mês de novembro em vários pontos da cidade
 
 

A cidade de Cubatão e seus diferentes cenários – floresta, indústria e área urbana – servirá de locação de mais um longa-metragem. As gravações do filme “Pedágio”, com roteiro e direção de Carolina Markowicz, têm início em meados deste mês de novembro. A produção do longa esteve reunida hoje (8) com gestores municipais, incluindo o prefeito Ademário Oliveira e os secretários Zeca Rodrigues (Cultura) e Guilherme Amaral (Comunicação Social), para acertar os últimos detalhes.

 

A produtora executiva do filme, Chica Mendonça, destacou a peculiaridade das diferentes locações encontradas em um único município. “Chamou a atenção essa atmosfera única de Cubatão que reúne visual industrial em contraste com a natureza, um céu totalmente diferenciado”, afirmou.  As gravações acontecerão em vários locais como Parque Anilinas, Biblioteca Municipal, Vila São José, Av. Nove de Abril, Parque Itutinga-Pilões, Caminhos do Mar, estradas de serviço da Ecovias, entre outros.

 

A equipe de produção, cerca de 60 pessoas, ficará hospedada no município durante as gravações. “É muito importante que a cidade continue recebendo produções do audiovisual porque estimula a empregabilidade, gera receita para o comércio, empresas de serviços e mostra o potencial visual de Cubatão”, disse o prefeito Ademário.

 

O longa seguirá todos os protocolos sanitários obrigatórios de combate à covid-19 incluindo testagem de toda a equipe e elenco antes e após o deslocamento para Cubatão, profissionais de saúde acompanhando as diárias no set de filmagem, distribuição e utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual para todos e higienização constante das locações.

 

Figurantes podem participar – Ainda estão abertas as inscrições para interessados em participar como figurantes do longa-metragem “Pedágio”. Até dia 15/11 podem se inscrever clicando AQUI ou acessando o formulário pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeppwYU5khy7Jk9bfQvUgLs

I7SxdOPQ6ZD68FlPUnKtYm3eqw/viewform  É preciso ter 18 anos ou mais e enviar fotos e vídeos de apresentação. Outras informações:  maybatista165@gmail.com . O link também está disponível no site da Prefeitura (www.cubatao.sp.gov.br), na aba “Secretarias” no topo da página, bastando clicar depois em “Secretaria de Cultura”.

 

Pedágio – O longa-metragem conta a história de Suellen, uma funcionária de um pedágio próximo a Cubatão que percebe que pode usar seu trabalho para uma renda extra e tudo por uma causa nobre: pagar um tratamento para seu filho. O filme discute a temática LGBTQIA+ de maneira bem humorada e, ao mesmo tempo, fazendo uma crítica contundente sobre a “cura gay”. Traz no elenco a atriz Maeve Jinkings (Domingas da novela “A regra do jogo”, “Som ao redor”, “Aquarius”) e Kauan Alvarenga (“O Órfão”). Produção é da Biônica Filmes e O Som E A Fúria. A previsão de lançamento é em 2022.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de novembro de 2021

Praia Grande e Cubatão receberão espetáculo em homenagem a Elis Regina

Leia mais

09 de novembro de 2021

Como aproveitar o feriado com o pet

Leia mais

09 de novembro de 2021

Projeto “Música no Brisa - Especial Halloween”

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.