17 de abril de 2021
Cubatão terá maior flexibilização a partir de segunda-feira
Além da reabertura das lojas e serviços, Cubatão vai antecipar a permissão de funcionamento para atividades como academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes. O novo decreto será publicado nesta segunda 19, com validade até domingo 25.
O Jornal Acontece confirmou as informações com o secretário de Finanças Genaldo Santos. “Depois de deliberar com o prefeito Ademário, o governo entendeu que poderia se antecipar neste flexibilização, pois já se antecipou com medidas mais rígidas, junto às demais cidades da Região”, disse o secretário.
A capacidade permitida nos estabelecimento deve ser de 30%, superando os 25% do decreto estadual. Todos os estabelecimentos deverão funcionar, sob as normas sanitárias vigentes, como a do uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel etc.
Também devem ser mantidas as recomendações para o teletrabalho em atividades administrativas não essenciais e o toque de recolher entre 20h e 5h.
Membros no governo já trabalham na elaboração do decreto que trará os detalhes desta flexibilização.
Acontece lista abaixo as principais mudanças que valerão a partir de segunda-feira: 30% da capacidade, das 11h às 19h.
Todo o comércio de rua, lojas e serviços privados
Restaurantes, bares e lanchonetes
Salão de beleza, academias e clubes
Reabertura das marinas para executar manutenções
Culto e missa
Também serão liberadas todas as atividades religiosas, respeitando os horários que serão determinados, limite de 30% da capacidade de cada espaço e os protocolos sanitários.