07 de agosto de 2021
Cubatão vacina público a partir de 18 anos, confira os novos horários
Doses de reforço serão aplicadas no Centro Esportivo Pita e nas 10 unidades de Saúde que fazem a vacinação contra a covid-19
Cubatão iniciou aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 18 anos. Para a primeira dose, é necessário apresentação de documento e comprovante de residência. Quem for tomar a segunda dose deve apresentar também o cartão da primeira.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) orienta as pessoas em busca da segunda dose a comparecerem à unidade onde a primeira dose foi aplicada (endereços abaixo), assim o público poderá se distribuir pelos bairros. Para quem tomou a primeira dose no Parque Anilinas, a opção é o Centro Esportivo Pita.
O SVE destaca que há doses para todos e que as pessoas não precisam se dirigir aos locais de vacinação antes do horário e que podem ainda se planejar para tomar em outro dia a segunda dose, pois estão reservadas. Uma opção é o Centro Esportivo Pita, que ficará aberto neste sábado, das 9 às 15 horas.
Locais de vacinação
Doses 1 e 2 a todos os grupos prioritários e faixas etárias:
Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova)
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o Ginásio Pita começa a imunizar as pessoas em horário novo.
De segunda a sexta das 13 às 19h30. Essa medida visa contemplar as pessoas que trabalham em horário administrativo, ou tem impossibilitadores nesse período.
Unidades de Saúde
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas:
UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
UBS Vila Nova (Rua São João, 185);
USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (Rua Fued Farah, s/nº)
Poderão tomar a vacina pessoas a partir de 18 anos e todos os grupos e faixas etárias que já começaram a ser imunizados de acordo com o Programa Estadual de Imunização (PEI), inclusive segundas doses para quem já cumpriu o prazo. Poderão tomar a vacina grávidas, puérperas, lactantes e grupos profissionais com voucher. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dos grupos prioritários devem também comprovar sua condição e as que vão tomar a segunda dose devem levar o comprovante da primeira.