Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

23 de julho de 2018

“Cultivando Vida”

Vila Caíque ganha horta comunitária

Trabalho foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente

Dentro do projeto “Cultivando Vida”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começou nesta semana a ser implantada a horta comunitária da Vila CAIC ou Caíque (área da Vila Esperança junto à Vila Natal). O trabalho com a comunidade foi iniciado no dia 18 e objetiva fomentar o cultivo de hortas orgânicas em Cubatão, como explicou o secretário Mauro Haddad Nieri.

“A importância de trabalhar com a comunidade é que nos permite multiplicar a importância da conscientização ambiental em todas as esferas relacionados ao descarte de resíduos”, observou a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Barbosa.

A interação da comunidade com a Secretaria de Meio Ambiente mostra que o programa está no caminho certo, resgatando e despertando nas pessoas o interesse pelas ações ambientais.

A segunda fase do projeto será a compostagem, permitindo a reutilização de matérias orgânicas: elas retornam para a natureza em forma de adubo, a ser aplicado nas hortas de maneira mais saudável por não conter agrotóxicos, além de ser um modo de produção mais econômico.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de julho de 2018

Poupatempo alerta: agendamento para atendimento presencial é pessoal e gratuito

Leia mais

23 de julho de 2018

Serviços de conservação no SAI continuam na próxima semana

Leia mais

23 de julho de 2018

Civil liberta homem de cativeiro no litoral

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.