Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de março de 2018

Cursos de inglês

Biblioteca abre inscrições para cursos de inglês para crianças e redes sociais para 3ª idade

ATIVIDADES – Nos dois casos, as vagas são limitadas e ficarão disponíveis até o preenchimento ou até o dia 16 de março

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim abriu inscrições para duas atividades distintas no local: curso básico de Inglês, para crianças de 6 a 12 anos; e oficina de redes sociais para a 3ª idade. Nos dois casos, as vagas são limitadas e ficarão disponíveis até o preenchimento ou até o dia 16 de março. Os interessados devem comparecer à Rua Cunha Moreira, 71, no Centro, das 8 às 17 horas.

Para fazer a inscrição, no caso do curso básico de Inglês, é necessário apresentar os documentos originais da criança, do responsável e comprovante de residência. Já para o de redes sociais, é necessário ter idade acima de 55 anos e apresentar os originais da carteira de identidade e comprovante de residência. Mais informações, o telefone de contato é (13) 3426-1477.

INGLÊS PARA CRIANÇAS – O objetivo principal é de ensinar às crianças os conceitos básicos acerca da língua inglesa e despertar a curiosidade para o conhecimento de outro idioma. As aulas ocorrerão duas vezes por semana, sendo que o curso terá duração de um mês.

REDES SOCIAIS PARA 3ª IDADE – As aulas iniciam no dia 19 de março e o curso tem duração de um mês e meio com duas aulas semanais, às segundas e quartas-feiras, das 9 horas às 10h30.

As aulas terão noções básicas para a utilização de smartphones, tablets e computadores, com orientações sobre como configurar conta de e-mail, tirar fotos, elaborar filmagens, chats, além de acesso a redes sociais e como fazer pesquisas no Google, ouvir músicas e assistir a vídeos no YouTube, checar e-mails, conhecer e conversar com amigos no Facebook, Twitter e ver fotos no Instagram.

“O objetivo principal do curso é fazer com que pessoas da terceira idade, que nunca utilizaram um computador, possam explorar os principais recursos de pesquisa e entretenimento, ter uma identidade virtual e participar de redes sociais. Outro ponto importante é promover a inclusão digital e mudar o conceito de que a informática serve somente para os jovens”, ressalta a bibliotecária Maraléia Menezes.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de março de 2018

Divulgação das Notas

Leia mais

09 de março de 2018

Muay Thay

Leia mais

09 de março de 2018

Especialistas e entusiastas

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.