Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

09 de maio de 2023

DAVID MIRANDA, EX DEPUTADO FEDERAL, MORRE AOS 37 ANOS

 | Jornal Acontece

O ex-deputado federal David Miranda morreu no Rio na manhã desta terça-feira, aos 37 anos. Ele faria 38 anos nesta quarta (10) e deixa o marido, o jornalista Glenn Greenwald, e dois filhos.

 Miranda foi internado no dia 6 de agosto do ano passado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Em dezembro do ano passado, ás vésperas de completar oito meses de hospitalização em uma UTI, Glenn contou que o marido agora se mantinha a maior parte do tempo acordado, conseguia conversar – apesar da traqueostomia que teve que fazer -, e que ainda estava ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

 

”É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu Gleenn via Twitter.

 

 

“De longe, o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado”, concluiu Glenn.

 
DAVID MIRANDA

 

David Michael dos Santos Miranda  foi um jornalista, estrategista de marketing e Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro com filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Nascido no bairro de Jacarezinho, Miranda coordenou a campanha pelo asilo a Edward Snowden no Brasil e trabalhou ativamente junto ao seu marido Glenn Greenwald nas revelações dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional.

Ativista LGBT e casado com Greenwald há 17 anos, filiou-se ao PSOL e foi eleito como o primeiro vereador LGBT na história da Câmara do Rio de Janeiro. Em 2019, ocupou a vaga do deputado federal eleito Jean Wyllys, que decidiu não assumir o mandato e deixou o país devido a ameaças de morte.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de maio de 2023

Mutirão de perícias médicas por videoconferência atende segurados da Previdência

Leia mais

09 de maio de 2023

PEC do Pix busca blindar sistema contra taxações e ingerências externas

Leia mais

09 de maio de 2023

Bolsa Família e Auxílio Gás: pagamentos começam nesta segunda-feira

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.