Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de junho de 2017

Debate

Poluição do ar e poda de árvore dominam discussão do Viva o bairro no Estuário

A poluição do ar e os riscos que ela pode causar à saude no bairro do Estuário, além dos serviços de poda de árvores, foram os assuntos mais debatidos quarta-feira, na reunião do 91º Programa Viva o Bairro, ocorrido no Estuário, sob coordenação da Ouvidoria, Transparência e Controle.

Moradores cobraram maior fiscalização às várias instalações industriais instaladas na região. Na última sexta-feira, 9, um vazamento de gás de amônia da empresa Cutrale, que teria começado após um problema numa peça industrial, causou forte cheiro no bairro, resultando em alguns moradores sendo atendidos pelas equipes médicas.

O Ouvidor Municipal, Rivaldo Santos, pediu  urgência no agendamento de reunião com membros da Defesa Civil e representantes das empresas, comunidade e Cetesb, para avaliação de medidas de prevenção e monitoramento de gases oriundos dessas atividades industriais.

PODA DE ÁRVORES

O encontro, que reuniu representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria Infraestrutura e Edificações (Siedi), Defesa Civil, associações de bairro, diretores escolares e vereadores, teve ainda a poda de árvores como outro assunto muito debatido.

Os munícipes reclamaram que as espécies estão quebrando calçadas, encanamentos, muros e dificultando a iluminação dos passeios. O ouvidor sugeriu que a comunidade se reúna, com apoio da Prefeitura, para abrir conversas com as empresas localizadas no bairro, para que patrocinem a recuperação de calçadas e melhorias na iluminação.

Os moradores pediram ainda mais fiscalização para coibir o grande número de caminhões atrapalhando o trânsito e causando rachaduras nas calçadas e residências, fechamento de bocas-de-lobo, sendo três delas abertas na Rua José do Sacramento e mais coletores de lixo limpo.

COMBO

A reunião definiu a Comissão de Monitoramento de Bairro e Ouvidoria (Combo). O grupo irá acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços de poda de árvores e pavimentação no próximo dia 29, às 9h, em ruas do Estuário.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de junho de 2017

Pai e filho são presos por tráfico de drogas em Santos

Leia mais

22 de junho de 2017

Morros de Santos estão em estado de atenção

Leia mais

22 de junho de 2017

Santos não terá queima de fogos no réveillon para manter redução dos casos de covid

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.