12 de abril de 2023
Delegação do Time Praia Grande para a disputa dos Jogos da Melhor Idade tem 150 integrantes

Atletas da Cidade lutarão por medalhas em diversas modalidades
O Time Praia Grande vai em busca de novas conquistas na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que será disputado de 18 a 23 deste mês, em São Bernardo do Campo. A delegação praia-grandense que participará da competição contará com 160 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.
O JOMI é disputado por atletas com mais de 60 anos. A apresentação oficial do Time Praia Grande com os atletas da melhor idade ocorreu na terça-feira (12), no auditório jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Uniformizados, os integrantes da delegação da Cidade acompanharam atentamente uma apresentação sobre a programação da competição, orientações sobre o funcionamento do alojamento, regras das modalidades, locais de competição, entre outros temas.
“Essa delegação de Praia Grande que disputará o JOMI é motivo de orgulho para toda a Cidade. Além da questão ligada à competição em si, existe também o lado de serem exemplos para as novas gerações”, comentou o secretário de Esportes e Lazer do Município, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
A delegação de Praia Grande vai em busca de medalhas no JOMI em 13 modalidades, masculino e feminino. São elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.
A expectativa do Time PG para a 25ª edição do JOMI é a melhor possível. A Cidade é a atual campeã geral da disputa, título garantido no ano passado quando os Jogos ocorreram em solo praia-grandense. A histórica campanha do Município foi coroada com a conquista de 28 medalhas, sendo 12 de ouro, 10 de prata e outras 6 de bronze.
“Praia Grande vem crescendo ao longo dos anos nos Jogos da Melhor Idade. Isso é reflexo de toda estrutura disponível para essas pessoas em todos os bairros da Cidade. Esporte é saúde e qualidade de vida”, disse o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza.
Embarque e programação – O Time Praia Grande embarca para a disputa do JOMI no próximo dia 18. A saída da delegação rumo a São Bernardo do Campo está marcada para às 13 horas, do auditório jornalista Roberto Marinho. No mesmo dia, os atletas da Cidade participam da cerimônia de abertura e já entrarão em ação na competição de coreografia.