Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de fevereiro de 2018

Destaque Nacional

Cine Roxy recebe prêmio pela terceira vez

Rede santista levou o Prêmio ED na categoria Grupo Exibidor (entre 1 e 29 salas)

A rede Roxy Cinemas, representada pelo empresário Toninho Campos, foi agraciada pela terceira vez no Prêmio ED, o “Oscar” dos exibidores e distribuidores de filmes no país: a empresa que detém 17 salas na Baixada Santista levou o troféu na categoria “Exibidor (de 1 a 29 salas)”.

Ser lembrado pela terceira vez em quatro anos só reforça a tradição e a postura empreendedora da marca. Em 2013, o Roxy foi agraciado com o prêmio “Exibição – Destaque Profissional de Programação”. Em 2016, levou o prêmio na categoria Exibidor (de 1 a 29 salas), repetido agora. “Com tantas empresas tradicionais de diversas partes do país e que realizam trabalhos competentes, me sinto honrado e feliz ao receber este reconhecimento. É a prova de relevância do Cine Roxy, e o reflexo do amor da sociedade da Baixada Santista pelo cinema”, ressalta Toninho.

O espírito pioneiro que marca a história do Cine Roxy também está na premiação: o Troféu Francisco Campos, que homenageia grandes nomes do mercado e é entregue todos os anos no evento, leva o nome do pai de Toninho.

A cerimônia de entrega aconteceu em 1º de fevereiro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Cine Roxy

O Roxy, desde a sua inauguração há quase 84 anos (completados em 15 de março), acompanha de perto as transformações tecnológicas que aconteceram no mundo. É a principal marca cinematográfica da Baixada Santista. Seu público atinge todas as idades e classes sociais, atraindo, assim, mais de 50% do market share da região.

Hoje, conta com quatro unidades com salas totalmente digitalizadas com tecnologia de última geração. São elas o Brisamar 6 em São Vicente, em Santos o Iporanga 4, do Shopping Pátio Iporanga, e a primeira, Gonzaga 5, que proporciona à Baixada Santista algo cada vez mais raro no país: contar com um cinema de rua, charmoso, bem estruturado. E a mais recente, o Roxy 3 – Parque Anilinas, de Cubatão, inaugurada em 2012.

O cinema acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais, teatrais, eventos esportivos. De perfil empreendedor, também colabora no fomento cultural e artístico regional, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas.

Por isso, o Roxy costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para realizar avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais.

É uma das principais iniciativas que contribuem para que Santos seja, atualmente, o único município do Brasil com o Selo de Cidade Criativa da Unesco, no segmento Cinema.

O Prêmio ED

Os exibidores e distribuidores do Brasil sempre trabalharam juntos, num ambiente de parceria e companheirismo que fez o mercado de cinema passar de promessa para uma realidade. Uma relação de união que ajudou a construir e fortalecer os dois lados.

Há algum tempo profissionais de ambos os setores se reuniam para confraternizar e comemorar o final de mais um ano bem-sucedido. No começo, o evento era apenas um almoço informal, mas com o passar do tempo, ganhou tamanho, cresceu junto com o mercado, e desde 2008 tornou-se uma grande premiação.

Assim, nasceu o Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras). Uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, que contou com apoio imediato das Distribuidoras mais atuantes do mercado.

A premiação é realizada por Espaço/Z, SEECESP e Tonks, sendo essa última responsável pela votação e sigilo dos ganhadores até a divulgação oficial.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de fevereiro de 2018

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

20 de fevereiro de 2018

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

20 de fevereiro de 2018

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.