Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de fevereiro de 2025

Dia Internacional da Mulher: a trajetória da Irmã Rosane Ghedin, que administra uma rede hospitalar com mais de 14 mil mulheres

 | Jornal Acontece

Como conciliar e ter equilíbrio entre obrigações religiosas, responsabilidade do cargo, dedicando-se à oração, reflexão e serviços aos necessitados? É com esta história inspiradora que destacamos o papel das mulheres em diversas esferas da sociedade. Um exemplo inspirador, é o da Irmã Rosane Ghedin, que atua há 20 anos como diretora-presidente no Santa Marcelina Saúde

 

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, destacamos o papel fundamental das mulheres em diversas esferas da sociedade. Um exemplo inspirador é o da Irmã Rosane Ghedin, Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, que há 20 anos encontra equilíbrio entre suas obrigações religiosas e as responsabilidades do cargo, dedicando-se à oração, reflexão e serviço aos necessitados.

 

Nascida em Vitorino, no Paraná, em uma família de agricultores, com formação em Enfermagem e especialização em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a freira de 56 anos, responsável por administrar nove hospitais, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Rondônia, e mais de 140 serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) na zona leste da capital paulista, é a prova de que a fé e a liderança podem se unir em prol do bem-estar da comunidade.

 

Incumbida pela gestão de mais de 23 mil colaboradores, dos quais 14 mil são mulheres, ela toma decisões importantes em relação às finanças e às políticas institucionais das unidades hospitalares, garantindo atendimento de alta qualidade e que atenda às necessidades da população. 

 

Mesmo com todas essas responsabilidades, a religiosa da Congregação das Irmãs Marcelinas encontra satisfação e propósito em seu trabalho, com o objetivo de auxiliar a saúde de muitas pessoas. Como parte da força da vocação, Irmã Rosane Ghedin também tem a missão de liderar uma equipe de profissionais do Santa Marcelina Cultura, projeto que desenvolve um ciclo completo de formação musical integrado a uma proposta de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Em 2023, Ghedin esteve na lista 50 Over 50 2023 da Revista Forbes Brasil, o que demonstra seu reconhecimento e destaque no cenário empresarial e social.

 

A Diretora-Presidente do Santa Marcelina Saúde, Irmã Rosane Ghedin, também foi reconhecida pela sua dedicação, atuação e compromisso relevantes dos serviços prestados em prol da enfermagem e da população. Ela foi homenageada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN SP, na segunda edição do Prêmio Victória Secaf 2024, aos profissionais que marcaram gerações na enfermagem paulista.

 

Santa Marcelina em números: a Instituição dispõe de 1.561 leitos, 57 salas cirúrgicas e 21 de obstetrícia, mais de 16 milhões de atendimentos e mais de 3 mil visitas domiciliares. Foram realizados mais de 5 milhões de exames, 38.306 cirurgias, sendo 380 cardíacas e 1716 oncológicas. Já em Urgências foram 2.162.255 atendimentos e 77.971 internações, 25 mil quimioterapias e 400 radioterapias e 1140 procedimentos de hemodinâmica.

 

O Hospital Santa Marcelina comemora, neste ano, 64 anos de atuação e se destaca como a principal referência hospitalar da zona leste de São Paulo, região que conta com cerca de 4,6 milhões de habitantes. Destaca-se como um importante centro de ensino e pesquisa, mantendo 42 programas de residência médica, multiprofissional e especialização. Atua em parceria com todas as esferas governamentais, sendo em âmbitos Federal, Estadual e Municipal, o que amplia as alternativas de atendimento à população.

 

Atendimento de alta complexidade: em 2023, o hospital realizou mais de 705 mil atendimentos, dos quais mais de 391 mil foram pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 313 mil por meio de convênios. Além disso, foram registradas mais de 25 mil internações, 167 mil atendimentos no Pronto Socorro, mais de 14 mil cirurgias realizadas, e um total de 533 mil consultas ambulatoriais médicas.

 

Expansão em 2025: neste ano, o Hospital entra em uma fase importante de expansão. Serão construídos novos edifícios, para abrigar gestão de pessoas e formação, anfiteatro, garagem, entre outras novidades.

 

Credito Foto: Canva
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de fevereiro de 2025

Casa da Mulher de Santos inicia atendimentos psicológicos

Leia mais

27 de fevereiro de 2025

Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre Agosto Lilás aos alunos do CAMP Guarujá

Leia mais

27 de fevereiro de 2025

FSS promove caminhada de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.