Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de fevereiro de 2018

Dia Internacional da Mulher

 | Jornal Acontece

Mês da Mulher terá programação especial

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o mês inteiro contará com uma programação especial dedicada ao público feminino, com diversas atividades gratuitas que serão realizadas em vários pontos da Cidade. A programação prevê, dentre as atividades, promoção à saúde e bem-estar na Capep, palestras, entrega de prêmios, dia da beleza, curso de automaquiagem e atendimento jurídico.

Segundo a Coordenadora de Políticas para a Mulher, Diná Ferreira Oliveira, esta data é uma oportunidade para se refletir sobre questões importantes do dia a dia da mulher. “A programação foi desenvolvida com a intenção de comemorar as conquistas da mulher em suas diferentes áreas de atuação, informar e chamar a atenção sobre temas importantes como saúde, violência, autoestima e direitos. Quando cuidamos de uma mulher estamos cuidando de uma família inteira”, afirmou Diná.

A organização do evento é da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher.

mesdamulhersantos0002

Programação

– Dia 5 – 11h – Cerimônia de abertura no Salão Nobre da Prefeitura

– Dia 7 – 8h – Ioga com foco na meditação e, às 10h, técnicas de thetahealing (cura energética); 16h30 palestra com o tema O poder feminino, na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11)

– Dia 8 – 9h às 14h – Teste de bioimpedância, na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11)

– Dia 8 – 9h – Palestras: Desagravo ao feminismo e Mulher na mídia social, na OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55, Centro)

– Dia 8 – 19h30 – Entrega do prêmio Bertha Lutz a mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

– Dia 8 – 19h – 3ª edição do Prêmio Dandara dos Palmares, iniciativa que homenageia mulheres negras, na Sala Princesa Isabel do Paço Municipal

– Dia 10 – 9h – Apresentações de música e exposições artísticas, na Sala Toninho Dantas do Centro Cultural da Zona Noroeste (sambódromo), à Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo)

– Dia 12 – 8h30 e 13h – Palestra: Violência contra a mulher. Às 20h, palestra: A evolução e as conquistas da mulher, na Vila Criativa do Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº – Rua do Meio)

– Dia 13 – 10h – Atendimento jurídico gratuito a mulheres, no Núcleo de Integração e Assistência Social do Caruara (Rua Xavantes, 31 – Área Continental)

– Dia 15 – 16h – Conversa sobre saúde íntima feminina para mulheres atendidas na Casa das Anas.

– Dia 16 – 8h – 17º Encontro Commulher, com o tema A Importância da família na formação da sociedade, no anfiteatro da Universidade Santa Cecília (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão)

– Dia 17 – 9h – Dia de Beleza na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Três s/nº), para as mulheres da comunidade

– Dias 19 e 20 – partir de 9h – Curso de automaquiagem para pessoas com deficiência visual na Vila Criativa Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº, Rua do Meio)

– Dia 21 – Palestra Mulher, celebração da vida, no consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)

– Dia 22 – 9h – Palestra: Autoestima, no salão escola Autoestima Morros (Restaurante Popular Bom Prato – Rua das Pedras s/nº, Morro São Bento)

– Dia 24 – 8h30 – Práticas integrativas à saúde da mulher, no auditório da Seduc (Praça dos Andradas, 25-34, Centro).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de fevereiro de 2018

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.