Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

20 de outubro de 2021

DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE

 | Jornal Acontece
Como fortalecer a saúde óssea e combater o avanço da osteoporose
 
 
Silenciosa e de evolução acelerada, a doença acomete uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens acima dos 60 anos; atividade física, alimentação balanceada e suporte com suplementação são as principais recomendações para prevenir a perda de massa óssea

 
Cerca de 10 milhões de pessoas. Este é o número alarmante de brasileiros diagnosticados com osteoporose, contingente que deve crescer 30% até 2050, de acordo com dados da Fundação Internacional da Osteoporose (IOF). A incidência em pessoas cima de 60 anos é significativamente maior quando comparada a pacientes mais jovens. Porém, o que muitos não sabem é que o tamanho e a quantidade de massa óssea mudam ao longo da vida e, consequentemente, as necessidades nutricionais para mantê-los fortes e saudáveis também.

 
“O cálcio, a vitamina D e a proteína são os nutrientes essenciais para uma boa saúde óssea em qualquer fase da vida. Cada um, nas quantidades específicas, desempenham papeis importantes no desenvolvimento e manutenção de ossos fortes”, diz o chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazanesse, Dr. Daniel Magnoni. “O sinal de alerta acende quando não atingimos as necessidades diárias de vitaminas e minerais e ficamos mais vulneráveis a fraturas e lesões”.

 
Nestes casos, segundo o nutrólogo, a suplementação, principalmente para a população 50+, é a recomendação mais assertiva. “Comprovadamente, alguns suplementos, além de fortalecerem os ossos, melhoram a absorção e a retenção de cálcio no organismo. Hoje, além de gotas e comprimidos, há uma nova geração de produtos em forma de goma, capazes de suprir as necessidades nutricionais em uma única dose diária”, complementa Dr. Magnoni.

 

Saúde óssea

Para que possam se manter fortes e saudáveis, os ossos precisam dos nutrientes certos, aliado à alimentação saudável e prática de exercícios regular. E os cuidados devem começar desde cedo. Conheça mais sobre os principais nutrientes:

 
Cálcio – Ideal para manter a saúde óssea e auxiliar diretamente na prevenção de osteopenia e osteoporose, principalmente entre o público 60+. A combinação entre cálcio e a Vitamina D3 é fundamental para o metabolismo ósseo e a deficiência de um deles prejudica esse processo. (1)

 
Vitamina D – Este hormônio foi classificado como vitamina e é sintetizado pela exposição à luz solar. É um importante regulador do sistema imune e auxilia com a absorção de minerais como o cálcio, fundamental na formação de ossos e dentes. Estima-se que 1 bilhão de pessoas no mundo tenham deficiência ou insuficiência de vitamina D. (2)

 
Referências
(1) Impacto dos nutrientes na saúde óssea: novas tendências; Glaucia Queiroz Morais, Maria Goretti Pessoa de Araújo Burgos
(2) Nutrição e imunidade no homem; Sandra Gredel

 
Sobre Dr. Good
Marca de suplementos vitamínicos em forma de goma, Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de 100 países e uma das principais produtoras mundiais de goma.

 
Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em goma do mercado. A marca inovou e trouxe para o país uma tendência mundial em consumo de suplementos e adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro como sabores suaves e diferenciados, praticidade, pois não precisam de água para serem ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de outubro de 2021

Dia Mundial de Luta contra a Aids: diagnóstico precoce e tratamento oportuno são importantes para controle da doença

Leia mais

20 de outubro de 2021

Gripe ou Covid-19? Saiba o que fazer se seu filho apresentar sintomas

Leia mais

20 de outubro de 2021

Governo anuncia segunda dose e reforço para vacina Janssen

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.