05 de julho de 2022
Dilema sobre Metas e Objetivos.
Ultimamente alguns alunos e seguidores me relataram que uma parte deles se sente capaz e motivado de fazer o que for preciso ser feito para alcançar as próprias metas e objetivos. Mas parece que existe outra parte DENTRO DE SI que ao ouvir o despertador, entra em modo soneca e não consegue nem cumprir a promessa de levantar cedo.
Há quem acorde cedo porque se sente obrigado já que precisa se arrastar para o trabalho, afinal a vida adulta é assim: trabalhar e pagar boletos.
Mas é como se fosse acionado o “piloto automático” no cérebro e você é conduzido em pré-coma para o trabalho sem nem lembrar direito o próprio nome.
Onde está aquele gigante interior que quer mudar o mundo? Cadê aquele fujão que prometeu ser sua melhor versão?
Ele está aí mesmo. Tá sim. Dentro de você. Só que ele tá na lama de hábitos, condicionamentos, crenças e bloqueios que você colecionou desde que nasceu.
Ele está tentando romper o muro da procrastinação, do botão soneca do seu celular, das quinhentas e dezessete vezes que você entra nas redes sociais. Tá tentando achar o caminho até você mas se perdeu entre a esquina do medo com a menos valia.
O seu papel não é criar essa pessoa. É ser um facilitador eliminando toda a bagunça que há entre ela e você.
Você é o Waze dessa pessoa incrível que ontem prometeu que tudo seria diferente hoje.
Existe um caminho. Um passo a passo para você deixar fluir esse mapa, deixar esse território mais acessível para que sua melhor versão possa se manifestar em você.
Eu e você vamos conseguir apenas não podemos desistir.