Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

07 de maio de 2018

No topo do pódio

 | Jornal Acontece

Maria Eduarda e Luiz Nunes são campeões brasileiros de Jiu Jitsu

O ponto mais alto do pódio: é o objetivo de todo atleta. E dois cubatenses alcaçaram essa meta durante o Campeonato Brasileiro de Ju-Jitsu. Maria eduarda Chaves, de 13 anos, e Luiz Nunes da Silva, de 40, sagraram-se campeões em suas categorias durante a competição, que aconteceu no último sábado (05), no Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

Luiz Nunes venceu as cinco lutas que o separavam do título na categoria Faixa Preta Pesado Master. Ao todo, 42 atletas disputavam a competição nesta categoria. Funcionário da Câmara Municipal, Luiz é professor da modalidade no projeto social ‘Jiu Jitsu Para o Bem’, com aulas no Parque Novo Anilinas. O atleta integra a Equipe Zenith, do professor Rodrigo Cavaca. Além dos apoios do Projeto 10 em 1, da Matrix Motos e do Centro Médico Veterinário (do vereador Anderson de Lana Andrade), o atleta registra também o agradecimento à Secretaria Municipal de Esportes pela cessão de instalações para os treinamentos, bem como ao preparador físico Nelton Yakuza.

Como ele explica, suas próximas metas são a segunda etapa do Campeonato Paulista, em junho, e o campeonato mundial da categoria, a ser disputado em julho na capital paulista.

mariaeduardajiujitsu

Já Maria Eduarda precisou enfrentar lutadoras do Amapá, Amazonas e São Paulo na categoria Faixa Laranja Pena Infanto A para conquistar a medalha de ouro. A atleta pratica a modalidade desde os 6 anos e faz parte da equipe Estrela de Ouro Integração Jiu-Jitsu no Jardim Casqueiro.

Além deste campeonato, ela também já foi campeã paulista de judô, na categoria sub-13 e 2ª colocada na categoria infantil de luta olímpica estadual. Seus próximos objetivos para o jiu-jitsu são a participação na segunda etapa do Campeonato Paulista, em Barueri e o Sul-Americano, no Rio de Janeiro, ambos a serem disputados no mês de junho.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

07 de maio de 2018

Em 24 horas, evento gratuito sobre lean terá 100 palestrantes de 32 países

Leia mais

07 de maio de 2018

Como revisar financiamentos imobiliários

Leia mais

07 de maio de 2018

Gartner: fornecedores de TI devem investir mais em IA nos próximos anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.