Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de setembro de 2022

Economia deve ser afetada com morte da Rainha Elizabeth?

 | Jornal Acontece
 
A mais longeva monarca da história, a Rainha Elizabeth II, faleceu aos 96 anos de idade nesta quinta-feira (8). A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas e foi uma das monarcas mais longevas da história, deve ser sucedida pelo filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos. Muita gente vem se perguntando sobre o que acontece agora, após a morte de uma rainha que parecia que jamais iria “deixar” o seu reinado.
 
 

. O especialista em finanças Lucas Battistoni afirmou que é possível que não haja mudanças representativas na economia mundial, no entanto, nos 15 países da comunidade britânica, há uma perda simbólica.

 
 

“Foram 70 anos de reinado e na monarquia mais famosa do mundo. As pessoas nasceram e ela já estava lá, já era a rainha. Então, por esse lado, essa morte vai sacudir com certeza a Inglaterra, que já estava acostumada com aquele governo e isso poderá gerar um efeito financeiro de bilhões de libras porque tem toda uma questão burocrática, como por exemplo o recolhimento das cédulas de dinheiro com o rosto dela. Então, nesses países todos, as libras terão o rosto estampado do rei Charles”, explicou. 

 

Lucas também pontuou que a crise inflacionária e até as crises políticas envolvendo a Escócia e Irlanda do Norte, podem ser intensificadas com a partida da rainha. Além disso, a libra esterlina pode sofrer com uma desvalorização e os custos de vida podem aumentar ainda mais. 

 

Já na quinta-feira, a primeira-ministra Liz Truss anunciou que o governo limitará os preços domésticos de energia para residências e empresas, com objetivo de fornecer alívio a uma crise de custo de vida antes do inverno europeu. Vale lembrar que o Reino Unido tenta se fortalecer fora da União Europeia e em meio a uma crise econômica que toma o velho continente. A crise é um resultado da triste soma da pandemia da covid-19 à guerra entre Rússia e Ucrânia, que faz a inflação estar em alta por lá.

 

Por fim, Lucas reforçou que o impacto burocrático com as mudanças de reinado são o que de fato pode acentuar alguns dos problemas que já existiam. Mas, no geral, uma “crise econômica” mundial por causa do falecimento da rainha não é algo que possa acontecer.

 
 
 
Sobre Lucas Battistoni

 

 

Lucas Battistoni atua no mercado de vendas diretas e é uma das maiores referências Latino-americanas de marketing relacionamento / canal. Formado em Administração na Alemanha e especializado em finanças, decidiu deixar o emprego no mercado financeiro e empreender buscando construir liberdade e independência financeira, a qual conquistou aos 25 anos. 
 
 
Tornou-se especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance, já visitou mais de 50 países, muitos deles dando treinamentos e palestras ensinando pessoas a empreenderem do zero e a construírem a mentalidade correta para gerar resultados. É autor de 2 livros sobre o tema, o mais recente deles o Best Seller, “SÓ VAI, SABEDORIA PARA SER LIVRE” lançado pela editora Buzz. 
 
 
Atualmente além de uma equipe de vendas com mais de 100.000 representantes e faturamento anual acima de 500 milhões, Lucas é sócio da We Invest, fundo multimercado e da Futurum, venture builder especializado em desenvolvimento de Startups. 
 
 

 

 

 

 
Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de setembro de 2022

Entenda como as eleições nos EUA podem impactar na conquista do Green Card

Leia mais

13 de setembro de 2022

Medidas para conter o aumento da temperatura global não são suficientes; aponta ONU

Leia mais

13 de setembro de 2022

Segundo pesquisadores, 2023 pode ser o ano mais quente dos últimos 125 mil anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.