28 de agosto de 2022
Ecovias realizará ação voluntária em lar de idosos de Santos
Após dois anos realizado de maneira virtual, o programa Voluntários do Bem volta a acontecer de forma presencial na segunda-feira (29), no Lar Evangélico de Amparo a Velhice, localizado na Rua Fritz Gut, 490, em Santos, das 14h às 16h. A ação acontece em comemoração ao Dia do Voluntário, que é celebrado em 28 de agosto.
Um grupo de 15 colaboradores da concessionária dedicará parte do seu tempo para dar atenção especial aos 51 idosos da instituição. Neste dia, os voluntários irão revitalizar o canteiro de horta do local com a doação de mudas de hortaliças, temperos e ervas de chás, que foram produzidas pelo Viveiro de Mudas da Ecovias.
“Será um dia em que nossos colaboradores terão a oportunidade de doar parte do tempo que estariam na empresa para interagir e levar carinho aos idosos”, explica Caio Cesar Vicentini de Barros, Coordenador de Sustentabilidade da Ecovias.
Além disso, também será doada uma cadeira de rodas ao Lar de idosos por meio do programa Lacre Solidário. O equipamento foi arrecadado através da campanha que tem mobilizado os colaboradores da empresa a juntar os lacres de latinhas de alumínio. A cada 90 kg do material, a concessionária pode realizar a troca por uma cadeira de rodas, que é doada para uma entidade beneficente. Essa será a 7ª cadeira entregue desde 2018, quando a Ecovias entrou no programa.
O programa Voluntários do Bem começou em 2010 e anualmente promove atividades em diversas instituições nos municípios próximos do Sistema Anchieta-Imigrantes. Lembrando que, mesmo com a pandemia, as atividades foram realizadas de forma remota nos últimos dois anos.
Voluntários do Bem
Dia: 29 de agosto (segunda-feira)
Local: Rua Fritz Gut, 490 – Santos
Horário: 14h às 16h
Sobre a Ecovias
Responsável pela manutenção da principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista — o Sistema Anchieta-Imigrantes —, a Ecovias integra o Grupo Ecorodovias e faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).