Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

19 de fevereiro de 2019

Eia-Rima

Estudo para prolongamento da Dom Pedro já está pronto

Prefeito recebeu Eia Rima nesta segunda e Cetesb deve emitir, em 90 dias, a licença provisória para a obra

A Prefeitura de Guarujá concluiu o Eia-Rima e, assim deu um importante passo para concretizar o prolongamento da Avenida Dom Pedro. Esperada há mais de 40 anos pela população, a obra possibilitará a interligação viária entre as praias da Enseada e de Pernambuco, promovendo significativo desenvolvimento e valorização desta região.

Contratado no ano passado, o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental – Eia-Rima da obra, foi realizado pelo grupo Falcão Bauer.

Dividido em três volumes e contendo todos os detalhes técnicos sobre a futura obra, o Eia-Rima foi entregue oficialmente ao prefeito na manhã desta segunda-feira (18), em cerimônia que contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade – como instituições civis organizadas e empresários.

O estudo também foi encaminhado este mês à Cetesb, que dentro de aproximadamente 90 dias deverá emitir uma Licença Provisória (LP) para a obra, que é o passo que antecede a Licença de Instalação (LI).

Licitação este ano

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão de Guarujá, Darnei Cândido, o próximo passo é a busca de recursos. “O Eia-Rima é um projeto executivo. E, com ele, será muito mais fácil obter recursos nos governos Estadual e Federal. Eu diria até que essa verba é praticamente garantida. Creio que até o final deste ano estaremos licitando essa obra, que se tornou uma verdadeira lenda na Cidade”.

Com isso, o prefeito Válter Suman tem ótima expectativa para o início dos serviços. “Quero crer que no primeiro trimestre do próximo ano estaremos iniciando essa obra, que é uma reivindicação antiga da população. O desafio de um gestor é manter os serviços em dia, com eficiência, e preparar a cidade para o futuro. E é o que temos feito”.

Segundo Darnei, além de encurtar o viário, a obra vai acelerar o desenvolvimento da região leste da Cidade, pois proporcionará, por exemplo, a construção de um terminal viário no Perequê e até de um novo “bairro”, o loteamento Parque Prado, cujo projeto também está em curso.

“O prolongamento da Avenida Dom Pedro, que agora se concretizará de fato, é fruto de todo um trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, que resgatou o projeto e venceu diversos entraves para chegar até aqui. É uma obra muito importante, que será fundamental para o desenvolvimento da Cidade”, afirma Darnei.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de fevereiro de 2019

Instituto Usiminas dá início à segunda edição do Escola Parceira em Cubatão

Leia mais

19 de fevereiro de 2019

Unipar e seus CCCs doam mais de 1,5 toneladas de itens para entidades de Cubatão e Rio Grande da Serra (SP)

Leia mais

19 de fevereiro de 2019

Unipar premia alunos do Concurso Ambiental

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.