Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de junho de 2020

Eleição este ano

 | Jornal Acontece

TSE autoriza convenções virtuais

  

eleitoral ok

 

Tudo indica que o TSE está mesmo disposto a manter o calendário das eleições, neste ano. O Tribunal acaba de autorizar os partidos a realizarem sua convenções partidárias, de forma virtual, para a escolha dos candidatos a vereador, prefeito e vice. Pelo calendário eleitoral as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Ainda não foi confirmada a realização do pleito em outubro. Mas os prazos estão mantidos, o que demonstra o interesse do TSE na manutenção da data. Admitem, no máximo, a eventual prorrogação para novembro ou dezembro, mas com realização dentro deste ano.

A decisão, atende as recomendações sanitárias de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ficou estabelecido que os partidos têm liberdade de estabelecer regras e procedimentos para as referidas convenções. Porém é obrigatório garantir ampla publicidade a todos os filiados, atendendo às exigências da legislação eleitoral, em vigor.

O tribunal formará um grupo de trabalho para estabelecer regras de envio virtual dos resultados das convenções para a Justiça Eleitoral. Uma norma sobre o tema deve ser votada ainda neste mês, segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

No mesmo julgamento desta quinta-feira (4), o TSE reafirmou que não pode alterar datas do calendário eleitoral sem prévia autorização do Congresso.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de junho de 2020

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

04 de junho de 2020

Vagas FSFX

Leia mais

04 de junho de 2020

AÇÃO SOLIDÁRIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.