Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de maio de 2021

Em Bertioga toque de recolher das 21h as 5h

 | Jornal Acontece

Após anúncio do Governo do Estado nesta sexta-feira (7), Bertioga adota novas regras para a Fase de Transição do Plano São Paulo, desde sábado (8). A mudança segue até o dia 23 de maio, contando com ampliação de horário para diversas atividades. O novo decreto deve ser publicado até segunda-feira (10).

A nova medida também amplia o horário para o toque de recolher, passando a ser das 21 às 5 horas. Shopping centers, galerias e similares poderão realizar atendimento presencial, e consumo no local todos os dias, das 6 às 21h, respeitando todos os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%. Permitido drive thru todos os dias, até às 21 horas, e delivery até às 22 horas, inclusive para os estabelecimentos do ramo de alimentação.

Também está permitida a montagem de mesas e cadeiras na Praça de Alimentação, observando o distanciamento de 1,5 m e a taxa máxima de ocupação de 40%. O funcionamento das áreas recreativas e estabelecimentos de jogos em geral está proibido.

O comércio em geral está permitido atendimento presencial todos os dias, das 6 às 21 horas, respeitando todos os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%. O delivery está liberado todos os dias, até às 22 horas.

As lojas de conveniência podem realizar atendimento presencial e drive thru todos os dias, das 6 às 21 horas. O delivery está permitido até às 22 horas. Para o consumo no local, o estabelecimento deve respeitar os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%. A venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 20 horas.

Está proibido o atendimento presencial e consumo no local em bares e adegas. Fica permitido somente delivery e drive thru, de segunda a sábado, das 6 às 21 horas.

Nas academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica ficam permitidas apenas atividades individuais, das 6 às 21 horas, respeitando a taxa máxima de ocupação de 40% e todos os protocolos sanitários. As atividades coletivas e de contato pessoal estão proibidas.

Nos salões de beleza, estética e barbearias está permitido o atendimento presencial todos os dias, das 6 às 21 horas, respeitando todos os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%.  Está proibida a comercialização de bebidas ou qualquer outra atividade interna que gere permanência ou aglomeração de pessoas.

Os supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, quitandas, peixarias e Mercado Municipal de Pescados estão autorizados a funcionar todos os dias com atendimento presencial, drive thru e delivery, das 6 às 22 horas.  O consumo no local está permitido, limitado a taxa máxima de ocupação de 40%, respeitando todos os protocolos sanitários.

Em restaurantes, lanchonetes e similares está permitido o consumo no local e retirada, todos os dias, das 6 às 21 horas, respeitando todos os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%, com tolerância de uma hora para que os clientes que já estejam no local terminem suas refeições. Está permitido delivery 24 horas todos os dias e o drive-thru pode acontecer até às 22 horas. A partir deste horário deverão estar com as portas fechadas e sem nenhum cliente no interior do estabelecimento.

Nas casas lotéricas continua permitido o atendimento presencial, com controle de filas, internas e externas, e espaçamento de 1,5 m, de segunda a sábado, das 6 às 20 horas, respeitando todos os protocolos sanitários e taxa máxima de ocupação de 40%.

As atividades culturais estão permitidas a acontecer de maneira presencial, das 6 às 21 horas, respeitando a taxa máxima de ocupação de 40% e cumprindo todos os protocolos sanitários. Também está liberado o funcionamento de parques municipais, das 6 às 18 horas, de acordo com as diretrizes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

Os ambulantes de praia e de rua que desempenham exclusivamente atividades relacionadas à alimentação, poderão trabalhar desde que observados o horário de funcionamento até às 19 horas, sendo permitidos serviços de retirada (take away) e delivery, seguindo todos os protocolos sanitários. Fica permitido o consumo no local, somente para clientes sentados, podendo ser utilizados três jogos de mesas, contendo uma mesa e quatro cadeiras cada, bem como um guarda-sol por mesa. A montagem de tendas está proibida.

As atividades religiosas presenciais, individuais e coletivas devem respeitar o horário máximo de funcionamento até às 20 horas, com uma hora de tolerância, taxa máxima de ocupação de 40% e distanciamento entre os assentos de 1,5 m, cumprindo todos os protocolos sanitários.

As praias seguem permitidas para realização de atividades físicas individuais e comércio ambulante. Segue proibida a montagem de mesas, cadeiras, tendas e guarda-sóis ou qualquer tipo de estrutura por moradores, veranistas, turistas, condomínios, hotéis, pousadas e similares (exceto ambulantes).

Nas escolas particulares e de cursos livres (tais como de idiomas, profissionalizantes, de informática e outros), as aulas e atividades presenciais, desde que observada a taxa máxima de ocupação de 40% e adotando todos os protocolos sanitários, seguem liberadas, das 6 às 21 horas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de maio de 2021

'Arraial da Fundação' arrecada recursos para ações sociais; confira programação

Leia mais

08 de maio de 2021

Bertioga entra no ritmo olímpico com a 20ª edição dos Jogos Estudantis

Leia mais

08 de maio de 2021

Bertioga brilha nos 66º Jogos Regionais com três Medalhas no tênis de mesa

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.