Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

23 de junho de 2022

Em livro e experimento cênico, ‘Avôa’ estreia no Fescete neste fim de semana

 | Jornal Acontece
Com extensa trajetória como ator, dramaturgo e diretor teatral premiado, Ronaldo Fernandes lança o livro ‘Avôa’ durante a 26ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais neste sábado (dia 25), às 20 horas, no foyer do Teatro Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Na obra, com memórias que deságuam em poemas, capítulos que trazem as várias faces do autor nos momentos em que cada uma delas nasce, brota e deságua.
 
 

Além do lançamento, haverá em simultâneo um experimento cênico homônimo com base na obra. Com direção e organização dramatúrgica de Karla Lacerda, a apresentação faz um convite para que o público olhe por suas janelas, portas e portões, entendendo o seu passado, mudando o seu presente e construindo o seu futuro nessa homenagem a Ronaldo. No elenco do Grupo Tescom, Eduardo França, Jocemar Alves e Marco França.

 

Outro ponto alto deste final de semana é a Mostra de Espetáculos. No sábado, o santista Studio Las Cia de Dança encena ‘Remotos’ no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), enquanto o pernambucano Teatro de Retalhos apresenta a obra ‘Madalena, Eu, Madalena’ no domingo, às 20 horas, no Youtube (www.youtube.com/fescete).

 
 

Mais teatro, poesia e música



Na Mostra Contação de Histórias, haverá encontro de artistas do segmento às 10 horas, no sábado, no Teatro Rosinha Mastrângelo (Av. Pinheiro Machado, 48), além da apresentação no mesmo dia e local, às 18 horas, do espetáculo ‘Reconexão Caiçara’. Por sua vez, a segunda-feira, às 18h30, reserva a sessão ‘Conte um Conto’ no foyer do Teatro Braz Cubas, seguida às 19 horas da mostra de cenas adultas no palco, com coletivos de Guarujá, Porto Feliz, Praia Grande e Santos.
 
 

Ainda, haverá sessões das mostras de cenas da categoria mirim (sábado, às 16 horas, no Teatro Braz Cubas) e de monólogos (domingo, às 17 horas, no Teatro Rosinha Mastrângelo). Por sua vez, o Teatro Guarany no domingo, às 18 horas, contará com a premiação do tradicional Concurso de Poesia, junto das apresentações do coral show Broadway Voices e K-Pop com o Grupo Girl of Black White.

 

Com o tema ‘Reconexão’, toda a programação do Fescete está disponível em: www.fescete.com.br. Com patrocínio de Santos Port Authority via Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, o Fescete é uma realização da Tescom – Escola de Teatro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, com apoio da TV Tribuna e do SESC Santos, com apoio cultural do Porto Cidade.

 

 
 
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

23 de junho de 2022

Coral Municipal de Santos apresenta Revival Anos 80

Leia mais

23 de junho de 2022

Pinacoteca Benedicto Calixto recebe exposição "Olha pra Mim" inédita na Baixada Santista

Leia mais

23 de junho de 2022

CEU das Artes, na Zona Noroeste de Santos, divulga atrações de agosto

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.