Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de outubro de 2017

Em Santos

Instituto da Mulher realiza atividades no Outubro Rosa

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Instituto da Mulher e Gestante (Av. Conselheiro Nébias, 453) da Prefeitura de Santos promove diversas atividades para as usuárias do serviço e interessadas. Nesta segunda (9), a unidade realizou dança circular com a professora Adriana Aires, da Secretaria de Cultura (Secult).

No próximo dia 17, às 9h, haverá um passeio no Orquidário e as inscrições devem ser feitas até quarta (11), com a equipe Psicossocial da unidade. No dia 23 está prevista oficina de psicodrama e, dia 30, de mandala, sempre às 9h, não sendo necessária inscrição em ambas. “As atividades trabalham a saúde integral das mulheres, que vêm aqui não apenas para tratar o corpo”, explica a assistente social do Instituto, Lygia Santana.

A programação do Outubro Rosa, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama, começou no dia 2. Entre os pontos altos estão a 8ª Caminhada e a 3ª Remada Oficial no próximo dia 22o, com concentração a partir das 10h na Ponta da Praia (próximo ao Aquário).
As escolas de samba X-9 e União Imperial vão participar do evento, cujas inscrições poderão ser feitas nos dias 19 e 20, das 14h às 21h, no lounge Praiamar Shopping (Rua Alexandre Martins, 80 – 2° piso, Aparecida). A entrega das camisetas será no mesmo local no dia 21, também das 14h às 21h.

Servidoras

A Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep-Saúde) também tem programação alusiva ao Outubro Rosa para as servidoras municipais e dependentes dos mutuários. As atividades serão realizadas na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11, Pompeia) mediante inscrição no local, pelo telefone 3205-5020 ou e-mail projetoscapep@capepsaude.com.br.

No dia 18, às 19h, haverá dança circular com as professoras Adriana Aires e Elaine Martins, da Secult; dia 23, das 11h às 13h e das 14h às 18h, corte de cabelo com doação de mechas para o Instituto Neo Mama, com as cabeleireiras Rosângela Vitório e Isabel Feitosa, do salão Mulher Bonita; e, dia 24, às 16h, a palestra Prevenção de Câncer de Mama, com Adriana Garcia, do Centro Integrado de Tratamento Ambulatorial do Câncer (Citac).

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de outubro de 2017

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

10 de outubro de 2017

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

10 de outubro de 2017

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.