27 de março de 2023
Emerson Royal passará por cirurgia e ficará dois meses afastado da temporada
Jogador do Tottenham será operado no joelho por médico que já realizou cirurgias em Neymar e Coutinho
Durante a partida da Seleção Brasileira contra Marrocos no sábado, que terminou em 2×1 para a seleção marroquina, Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, saiu do jogo mancando após sofrer uma lesão no joelho e precisará passar por cirurgia.
O jogador de 24 anos precisará operar um dos meniscos no Brasil durante essa semana, o procedimento será realizado por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção que já operou Neymar e Coutinho anteriormente.
Após a cirurgia, Royal ainda ficará por volta de dois meses em recuperação, o que o deixará de fora de grande parte da temporada.
A cirurgia será realizada em um momento onde o técnico Antonio Conte saiu do Tottenham após uma série de polêmicas e Cristian Stellini assumirá como técnico interino da equipe, o que deixou parte da torcida preocupada sobre o período de recuperação de Royal, em que o time ficará sem uma de suas maiores estrelas.
Sobre Emerson Royal
Atualmente no Tottenham, o lateral direito Emerson Royal possui o título de transferência mais cara de um jogador brasileiro da posição: 25 milhões de euros foi o que pagou o clube inglês para tê-lo em seu elenco. Mas, o jogador acumula passagens também por Ponte Preta e Atlético Mineiro no Brasil. Barcelona por duas vezes e Real Bétis da Espanha.