23 de agosto de 2019
Empreendimento
Projeto que vai gerar 4.500 empregos foi apresentado no Ciesp Cubatão
O projeto Complexo Empresarial e Aeroportuário Andaraguá foi tema da última reunião do Conselho Diretor do Ciesp, Depar e Conselho Consultivo Sesi e Senai de Cubatão, realizada na última quarta-feira (21).
O empreendimento será localizado em Praia Grande (SP), em uma área de 149 hectares, no qual irá possibilitar as atividades de transporte aéreo de cargas, com extensão futura do serviço para passageiros, hangares de alfândega, hotéis, lojas e outras instalações.
Ainda em processo de desenvolvimento, o projeto tem uma expectativa de mobilizar cerca de 4.500 empregos na região.
Raul Elias Pinto, diretor titular do Ciesp Cubatão, ressalta a importância do complexo para o fomento da empregabilidade da região. “Este é um projeto bastante arrojado que irá implementar empregos e, certamente, Cubatão poderá ser contemplado nesta oferta”.
Para o diretor do Complexo Andaraguá, André Ursini, o empreendimento tem como um dos seus principais propósitos a integração com Cubatão e outras cidades da região. “Cubatão tem uma perspectiva de crescimento e precisamos integrar o Polo da cidade com o Andaraguá. A vocação logística do complexo e a atividade produtiva industrial estão interligadas e possibilita a construção de novos projetos em prol da Baixada Santista”.
“Fazemos questão de estarmos juntos com o Ciesp em suas atividades para, com base em exemplos como esse, simplificar e facilitar nossos processos para atrair o interesse de investidores para Cubatão e região”, ressalta o vice-prefeito de Cubatão e secretário de Planejamento, Pedro de Sá Filho.