Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de fevereiro de 2018

Encontro Regional

 | Jornal Acontece

Álvaro Dias faz peregrinação na Baixada

O senador paranaense e pré-candidato a presidência pelo Podemos Álvaro Dias esteve no último final de semana na Baixada Santista. Na sexta (23) durante o dia concedeu entrevistas e participou de reuniões em Santos. Já a noite, o senador participou do encontro regional da legenda, realizado no plenário da Câmara de Guarujá. Com a Casa de Leis lotada, Álvaro Dias falou sobre os planos do partido para as próximas eleições e abonou a ficha de filiação da ex-deputada Haifa Madi, candidata a prefeita do Guarujá nas últimas eleições. O senador teve ao seu lado a deputada federal e presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu e diversos dirigentes do partido na Região, quando apresentou o plano de governo que será defendido pelo Partido nas eleições majoritárias e proporcionais deste ano.

Atualmente, o Podemos (ex PTN) conta com uma bancada no Congresso formada por 19 deputados federais e dois senadores – todos de oposição ao governo Michel Temer.

Em Cubatão

No sábado (24) foi a vez do presidenciável visitar Cubatão. O encontro aconteceu no restaurante Kalabalis, no Jardim Casqueiro. Álvaro Dias foi recebido pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) e outras lideranças políticas da Cidade.

alvarodiasbaixada20180001

Na conversa, o senador pode conhecer um pouco mais da realidade do Município e também contou quais são os seus planos para a Baixada e para Cubatão e seguiu com a caravana em visita a outros municípios da região.

O senador

Ex-governador do Paraná entre 1987 e 1991, Álvaro Dias foi reeleito para o quarto mandato consecutivo ao Senado em 2014, com expressivos 77% dos votos válidos. Matéria recente publicada pela revisto IstoÉ aponta Dias com relevante potencial de crescimento nas pesquisas eleitorais.

Os dados registram a ascensão do senador entre eleitores tradicionalmente identificados com o PSDB, ou seja, um público de renda mais alta, maior escolaridade e concentrado nas regiões mais desenvolvidas do País.

Ex-tucano e com 43 anos na vida pública, varia entre 3% e 6% das intenções de voto de acordo com os diferentes cenários avaliados pelo Datafolha. Nos estados do Sul, porém, ele se aproxima de 20%, na média, com maior relevância no Paraná.

Pesa a favor de Álvaro Dias nunca ter tido seu nome envolvido em escândalos de corrupção. Aliás, é um dos poucos parlamentares que passaram ao largo da Lava Jato. Além disso, é o autor da PEC 333/2017, que limita o foro privilegiado. O texto restringe o foro, em caso de crime comum, apenas ao presidente e vice-presidente da República, e aos do STF, Câmara e Senado. Outras autoridades – como juízes, deputados e senadores – seriam julgados em primeira instância.

Para o senador, a prerrogativa de foro é um “privilégio odioso” para o caso de crime comum como peculato, corrupção passiva ou homicídio. “O foro privilegiado é uma excrescência, e estabelece uma contradição, uma incoerência, porque o artigo 5º da Constituição afirma que todos somos iguais perante a lei. O foro impõe a ideia de que algumas pessoas são superiores às demais. Como se houvesse uma casta especial de privilegiados. Isto precisa acabar”, defende o senador.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de fevereiro de 2018

Entrevista com Ludmila Halajko Fotógrafa de sucesso

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Joice Hasselmann diz que sofreu atentado enquanto dormia

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Crie uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.