Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

17 de janeiro de 2021

Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil

 | Jornal Acontece

Monica Calazans, enfermeira de 54 anos, que atua na linha de frente contra o novo coronavírus, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a ser vacinada contra a Covid-19 no país. Ela foi imunizada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas de São Paulo (USP).

Foi aplicada a primeira dose da CoronaVac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

Mulher, negra, Mônica faz parte do grupo de risco para a doença, e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, é moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.

“Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro, sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona,” disse Mônica.

 

Vacinação

João Doria disse, em coletiva de imprensa no Hospital das Clínicas, que a vacinação contra a Covid-19 no estado começa neste domingo (17) em hospitais de referência e nas populações indígenas.

Governador disse que autorizou a imediata distribuição da vacina para todos os Estados via Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de janeiro de 2021

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia mais

17 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço para crianças de 3 e 4 anos

Leia mais

17 de janeiro de 2021

Cubatão aplica 1ª dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.