Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

17 de janeiro de 2021

Enfermeira é a primeira a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil

 | Jornal Acontece

Monica Calazans, enfermeira de 54 anos, que atua na linha de frente contra o novo coronavírus, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a ser vacinada contra a Covid-19 no país. Ela foi imunizada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas de São Paulo (USP).

Foi aplicada a primeira dose da CoronaVac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

Mulher, negra, Mônica faz parte do grupo de risco para a doença, e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, é moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.

“Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro, sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona,” disse Mônica.

 

Vacinação

João Doria disse, em coletiva de imprensa no Hospital das Clínicas, que a vacinação contra a Covid-19 no estado começa neste domingo (17) em hospitais de referência e nas populações indígenas.

Governador disse que autorizou a imediata distribuição da vacina para todos os Estados via Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

17 de janeiro de 2021

Levantamento semanal sobre o quadro da pandemia em Cubatão

Leia mais

17 de janeiro de 2021

Alesp aprova PL que regula escolas cívico-militares na rede pública estadual

Leia mais

17 de janeiro de 2021

Braskem amplia portfólio de solventes com aguarrás Braskem Spiria

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC