06 de fevereiro de 2019
Enseada
Procon notifica posto na D. Pedro
Fiscalização nos postos da cidade segue até o fim do mês. Na mira, qualidade do combustível e produtos das lojas de conveniência
Os fiscais do Procon estão inspecionando tanto o combustível, quanto os produtos comercializados nas lojas de conveniência dos postos em Guarujá. A operação teve início na última segunda-feira (4) e prossegue até o final do mês, em parceria com a Fundação Regional-SP.
Até o momento, um estabelecimento que fica na Avenida Dom Pedro, na região da Enseada, recebeu auto de notificação. A bomba do combustível para etanol não continha informações como origem (distribuidor), e os produtos da loja de conveniência não apresentavam preços visíveis ao consumidor.
Segundo explica o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendes Reinaldo (Beto Feijó), “é mais uma ação rotineira que fazemos nestes locais para analisarmos se o comércio está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). E no caso do combustível, o consumidor precisa ficar atento às informações básicas para não adquirir um combustível possivelmente adulterado”.
O auto de constatação foi encaminhado a Fundação Regional do Procon-SP para análise de medidas futuras que poderão ser aplicadas ao estabelecimento inspecionado. Por enquanto, o posto de gasolina precisa fazer as adequações necessárias das irregularidades apontadas pelo Procon.