Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

04 de setembro de 2021

Escola Ateneu Cubatão se reinventa durante pandemia

 | Jornal Acontece

Em março de 2020 depois do aviso da Prefeitura que as escolas deveriam fechar 100%. A escola em decisão pensada da diretoria junto com os professores, resolveu antecipar as férias dos alunos de junho para abril. Diante de um novo cenário que estava por vir, foi preciso pensar em alguma maneira para reestruturar as aulas.

 

Retornando apenas pelas plataformas digitais de ensino, foi um tremendo desafio!
E toda essa reestruturação foi preparada em apenas um mês. Apesar de toda dificuldade, o corpo docente da escola atingiu as expectativas: com maestria e competência, as professoras reinventaram a forma de ensinar seus alunos.
Retornando com ensino híbrido apenas este ano, parte dos alunos ficam em casa e parte vai à escola.

 

A parte da informática da escola, foi toda reestruturada para permitir que as aulas e atividades de ritmos, música, educação física, robótica e mesmo de brincadeiras/recreação fossem transmitidas em tempo real diretamente da sala de aula para a turminha que está em casa.

 

O saldo foi mais que positivo: os alunos se adaptaram bem, apresentando ótimos resultados com o ensino à distância. A escola teve um nível alto de aprovados na Etec, fruto de muito empenho, dedicação e amor. Parabéns Ateneu Cubatão.

Bem-vindos alunos!

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de setembro de 2021

Julho tem vestibular da Esamc Santos

Leia mais

04 de setembro de 2021

Reforma do ensino médio: Câmara dos Deputados aprova mudanças

Leia mais

04 de setembro de 2021

Seduc abre inscrições para turmas da EJA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.